TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S22 vs Galaxy S21: o que mudou? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Samsung Galaxy S22 vs Galaxy S21: o que mudou?

Samsung Galaxy S22 vs Galaxy S21: o que mudou?

Compartilhe

A Samsung lançou uma série de novos smartphones que fazem parte da família Galaxy S22. Os modelos Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra serão os dispositivos top de linha dos coreanos, e já são considerados alguns dos melhores telefones de 2022.

E isso, que ainda estamos em fevereiro.

Mas… eu sei o que muitos leitores do blog estão pensando neste momento: “será que mudou tanta coisa assim?”.

Neste post, vamos mostrar de forma mais objetiva o que realmente mudou entre os modelos da geração Galaxy S21 e a nova geração Galaxy S22. Quem sabe dessa forma você consegue definir melhor se vale a pena a troca por outro modelo, ou se é melhor se contentar com o telefone atual.

 

 

 

Do Samsung Galaxy S21 para o Galaxy S22

O Samsung Galaxy S22 se tornou mais compacto, para ser um competidor direto do iPhone 13 Pro. Sua tela é 0.1 polegada menor em relação ao modelo d o ano passado, e seu acabamento é de cristal no lugar do plástico.

Ele (e todos os outros) recebem o novo processador Exynos 2200 com GPU da AMD, e sua bateria é menor. Porém, a Samsung promete uma maior eficiência energética por causa do novo hardware.

O novo Galaxy S22 estreia um sensor principal de 50 MP, trabalhando com zoom de 10 MP ótico (no lugar de híbrido). E o sistema operacional é o Android 12 com a última versão da One UI, recebendo até quatro anos de atualizações (no lugar de três do modelo da geração anterior).

 

 

 

Do Samsung Galaxy S21+ para o Galaxy S22+

As mudanças são basicamente as mesmas que foram detectadas no Galaxy S22, com pequenos ajustes na dimensão da tela e em outros aspectos de hardware.

O principal diferencial interno está na bateria de 4.500 mAh, que também está menor em relação ao modelo do ano passado. Sua tela AMOLED está 0.1 polegada menor, com 6.6 polegadas e 120 Hz de taxa de atualização.

Por outro lado, o Galaxy S22+ conta com uma recarga rápida de 45W, mas o mesmo sensor principal do Galaxy S22, com 50 MP. O Exynos 2200 deve entregar uma maior eficiência energética.

 

 

 

Do Samsung Galaxy S21 Ultra para o Galaxy S22 Ultra

Esse sim está bem diferente em relação ao dispositivo lançado no ano passado.

O Galaxy S22 Ultra herda o design da linha Galaxy Note, contando com uma S-Pen integrada ao corpo e eliminando o módulo de câmera saliente, com um design mais integrado.

Seu design mais angulado resulta em uma perda de ergonomia em relação aos modelos menores. Em compensação sua tela de 6.8 polegadas (2K) conta com taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz e brilho máximo de 1.750 nits.

As câmeras contam com os mesmos números do modelo da geração anterior, mas com um sensor principal que recebe 23% a mais de luz e com um disparo teoricamente mais rápido.

O software de câmera também foi melhorado para processar melhor o HDR, entregar resultados ainda mais eficientes no modo retrato e entregar mais opções de disparo em RAW.


Compartilhe