TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S22 Ultra é desmontado pelo iFixit | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy S22 Ultra é desmontado pelo iFixit

Samsung Galaxy S22 Ultra é desmontado pelo iFixit

Compartilhe

O Samsung Galaxy S22 Ultra é (no momento em que este post foi produzido) o smartphone Android mais chamativo do mundo. Não me atrevo a dizer que é o melhor, pois isso é algo que pode facilmente cair no subjetivo, uma vez que outros fabricantes estão oferecendo telefones muito potentes.

De qualquer forma, um grande número de usuários está se interessando cada vez mais pelo telefone mais completo da Samsung no momento. E um dos aspectos que mais chamam a atenção no Galaxy S22 Ultra é a sua construção geral.

Neste post, mostramos o processo de desmontagem do Samsung Galaxy S22 e do Galaxy S22 Ultra, apresentando a avaliação de montagem, capacidade de reparação e materiais dos dois dispositivos.

 

 

 

O Samsung Galaxy S22 Ultra, desmontado

Como sempre, o pessoal do iFixit fez o ótimo trabalho “sujo” em desmontar o Samsung Galaxy S22 Ultra para mostrar as suas entranhas e peculiaridades. O trabalho do site é de alta qualidade, e justamente por isso o processo acaba chamando a atenção de muitos usuários ao redor do mundo.

É sempre importante lembrar que o processo de desmontagem dos dispositivos de tecnologia pode antecipar para os usuários o quão complexo pode ser o processo de reparação de um dispositivo, o que pode elevar os custos de manutenção em caso de problemas.

Por outro lado, ver as entranhas de um smartphone também mostra como o dispositivo foi bem construído (ou não), e o que os engenheiros estavam pensando para solucionar problemas pontuais, como aumentar a capacidade de bateria e manter os componentes sob uma temperatura controlável.

Dito tudo isso, vamos conhecer a partir de agora alguns segredos do Galaxy S22 Ultra.

 

 

 

Sem muitas surpresas

Para começar, o dispositivo possui uma engenhosa câmera de vapor para manter a temperatura dos seus componentes sob controle. E, parando para pensar, não tem muitas surpresas a serem reveladas nos componentes internos.

É fácil detectar a combinação do processador Snapdragon 8 Gen 1 com o modem 5G da Qualcomm), além das memórias da Samsung e a conectividade da Broadcomm. Essa foi a combinação escolhida para oferecer o melhor desempenho possível no dispositivo.

O S Pen melhorou a sua sensibilidade porque agora recebe a tecnologia da Wacom, empresa especializada em tables de desenho e responsável pelo controlador digitalizador presente no Galaxy S22 Ultra.

No final das contas, o Samsung Galaxy S22 Ultra é bem difícil de ser reparado, de acordo com a avaliação do iFixit, inclusive para os profissionais de assistência técnica mais experientes. A quantidade excessiva de adesivos e a estrutura em capas dos componentes internos são os principais argumentos para dificultar a manutenção deste telefone.

Além disso, vale a pena destacar esses pontos no Samsung Galaxy S22 Ultra:

  • Novo motor de vibração: a Samsung quer dar uma resposta mais robusta ao Taptic-Engine da Apple, mas sem sacrificar tanto espaço interno do dispositivo. Dessa forma, toda a série S22 conta com um novo motor linear no alto-falantes inferior para entregar um novo sistema de vibração.
  • Nova câmera de vapor: já destacamos este item, mas vale a pena detalhar que ele é construído em aço inoxidável para ser mais forte e eficiente. Sua espessura total é de 0.4 mm.
  • Grau de reparação: o processo de desmontagem dos modelos da série Galaxy S22 não é tão diferente entre os modelos. Tanto o Galaxy S22 como o Galaxy S22 Ultra receberam uma pontuação de 3/10 na escala de reparação (quanto menor a nota, mais difícil é de se consertar o telefone).


Compartilhe