TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S22 Ultra, com S-Pen e GPU AMD | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Samsung Galaxy S22 Ultra, com S-Pen e GPU AMD

Samsung Galaxy S22 Ultra, com S-Pen e GPU AMD

Compartilhe

E nesse exato momento, eu olho para o meu Samsung Galaxy S21 Ultra, e penso: “você podia ter essa caneta integrada desde o primeiro dia, mas os seus pais não estavam muito inspirados quando te conceberam…”.

Enfim, a Samsung apresentou oficialmente o Samsung Galaxy S22 Ultra, o modelo top de linha que combina o melhor da linha S com o melhor da (finada?) linha Note, com uma tela enorme e a S-Pen.

Neste post, mostro as principais características deste modelo, até mesmo para descobrir se vale mesmo a pena a troca o telefone da geração anterior por este.

Normalmente, não vale. Mas… vai que…

 

 

 

O filho do Galaxy S com o Galaxy Note

O Samsung Galaxy S22 Ultra é o resultado da mais clara aproximação da linha Galaxy S em direção ao finado (já podemos dizer isso, certo?) Galaxy Note, inclusive no design, que é escancaradamente inspirado no telefone que abriga a S-Pen, com uma traseira lisa (sem calombo de módulo de câmera) e cantos mais angulados.

A S-Pen tem uma latência de apenas 2.8 milissegundos ao toque na tela, com suporte a 88 idiomas escrito à mão. Sua tela Dynamic AMOLED 2X conta com nada menos que 6.8 polegadas (3080 x 1440 pixels, 120 Hz de taxa de atualização).

 

 

 

Exynos, AMD e muita RAM

Este é mais um modelo que marca a estreia dos processadores Exynos 2200 da Samsung, acompanhado da GPU AMD RDNA2. O modelo estará disponível em versões de RAM e armazenamento nesta ordem: 8 GB + 128 GB, 12 GB + 256 GB e 12 GB + 512 GB.

Tudo será gerenciado pelo Android 12 com a mais recente versão da One UI, e sua bateria de 5.000 mAh será alimentada por um carregador de 45W.

No software, o Samsung Galaxy S22 Ultra tem como novidades uma parceria com o Google Duo para compartilhamentos de conteúdos, o Vision Booster que adapta as cores da tela ao ambiente, e o novo Samsung Digital Wallet, que armazena cartões de transporte, passaportes vacinais, chaves do carro ou de uma fechadura inteligente, entre outros.

 

 

 

108 MP e duas lentes telefoto

Outro grande ponto de destaque do Samsung Galaxy S22 Ultra é o sensor principal de câmera com 108 MP (23% maior) que pode gravar em 8K e detectar até 10 pessoas na mesma cena para o foco automático.

O novo pixel binning combina os pixels da foto para gerar imagens em 108 MP e, ao mesmo tempo, melhorar os detalhes de definição e luz na imagem. E o modo Expert RAW agora permite o registro de arquivos RAW de 16 bits e arquivos brutos em todas as lentes.

Nos demais sensores, o Galaxy S22 Ultra conta com uma lente grande angular de 12 MP e 120 graus de campo de visão, lente telefoto de 10 MP e 69 mm de limite focal, e outra lente telefoto de 10 MP (a 230 mm), permitindo assim um zoom de até 100x. A câmera frontal conta com 40 MP de resolução.

 

 

 

Quanto custa a brincadeira?

No Brasil, os preços só serão revelados na apresentação oficial do produto em nosso mercado na semana que vem. Já para a Europa, os preços estão listados abaixo:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra com 8 GB + 128 GB: 1.249 euros
  • Samsung Galaxy S22 Ultra com 12 GB + 256 GB: 1.349 euros
  • Samsung Galaxy S22 Ultra com 12 GB + 512 GB: 1.449 euros


Compartilhe