TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ prometem nas câmeras e apostam na GPU da AMD | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ prometem nas câmeras e apostam na GPU da AMD

Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ prometem nas câmeras e apostam na GPU da AMD

Compartilhe

Sem surpresas.

A Samsung anunciou oficialmente o lançamento dos seus novos smartphones top de linha, o Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+. Os modelos serão os representantes dos coreanos para bater de frente com a concorrência no Android, e com a Apple pelo topo do mercado mobile.

Neste post, vamos mostrar as principais características dos novos dispositivos, para que eu, você e os mais indecisos possam detectar desde já se vale ou não a pena investir o suado dinheiro em um dos novos telefones.

Pode não parecer, mas os modelos contam com algumas diferenças entre si, e em relação aos modelos do ano passado.

 

 

 

Um design continuísta

Para não dizer que nada mudou de um ano para outro, agora as traseiras dos novos telefones contam com as mesmas cores na carcaça e no módulo de câmera (no ano passado, as cores se alternavam). Fora isso, os novos Galaxy S22 seguem a fórmula de design do Galaxy S21.

Isso… e a carcaça feita de plástico reciclado de redes de pesca.

Os novos modelos estão 0.1 polegada menor que os telefones da geração anterior (6.1 polegadas para o Galaxy S22, 6.6 polegadas para o Galaxy S22+), com baterias mais ajustadas para o novo tamanho de tela (3.700 mAh e 4.500 mAh, respectivamente).

Pena que o Galaxy S22 vem com um carregador com apenas 25W, o que significa mais tempo para recarga da bateria. Já o Galaxy S22+ recebe um carregador de 45W.

 

 

 

Exynos 2200, com GPU AMD, prometendo muito

Os novos modelos contam com a mesma tecnologia de tela e as já tradicionais versões com 128 GB e 256 GB de armazenamento. E a principal novidade de hardware está no processador Samsung Exynos 2200 (alternativa ao Snapdragon 8 Gen 1, que será exclusivo para alguns mercados selecionados).

O novo processador marca a estreia de uma GPU da AMD, baseada na arquitetura RDNA2, prometendo assim entregar gráficos no nível do PS5 ou Xbox Series X, incluindo o tão desejado suporte ao ray-tracing.

 

 

 

O melhor conjunto fotográfico possível

A Samsung foi ambiciosa para escolher o conjunto fotográfico do Galaxy S22 e S22+.

O sensor principal de 50 MP (f/1.8) é promissor, e representa um grande salto em relação aos modelos da geração anterior. A lente ultra grande angular conta com um sensor de 12 MP, e a lente teleobjetiva (com um zoom de até 3.5x) possui 10 MP.

Com isso, podemos esperar um aumento de qualidade nas fotos e vídeos em diferentes situações. Porém, só os primeiros testes práticos vão confirmar isso.

 

 

 

E então… será que vai?

Os novos Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ estão claramente focados em entregar uma qualidade fotográfica e de captação de vídeos ainda maior do que aquela que foi entregue nos modelos da geração anterior.

São smartphones que prometem potência para os jogos e alto desempenho para o uso diário. Porém, onde eles prometem se destacar é na fotografia, e a Samsung deixou isso muito claro ao longo da apresentação dos produtos.

Preços e disponibilidade dos novos smartphones top de linha da Samsung não foram revelados para o mercado brasileiro. Mas já sabemos que a Samsung Brasil vai apresentar esses modelos em nosso mercado na semana que vem. Logo, não deve demorar muito para que os valores dos telefones sejam revelados.

A seguir, os preços dos telefones na Europa:

  • Samsung Galaxy S22 com 8 GB + 128 GB: 849 euros
  • Samsung Galaxy S22 com 8 GB + 256 GB: 899 euros
  • Samsung Galaxy S22+ com 8 GB + 128 GB: 1.049 euros
  • Samsung Galaxy S22+ com 8 GB + 256 GB: 1.099 euros


Compartilhe