TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S21 vs Samsung Galaxy S22: qual você deve comprar? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Samsung Galaxy S21 vs Samsung Galaxy S22: qual você deve comprar?

Samsung Galaxy S21 vs Samsung Galaxy S22: qual você deve comprar?

Compartilhe

Estamos no final de 2022, e algumas pessoas estão pensando em comprar um novo smartphone. E tem um grupo de futuros compradores que está em dúvida sobre dois modelos bem específicos: o Samsung Galaxy S21 e o Samsung Galaxy S22.

Os dois modelos são bem populares atualmente, e mesmo com as diferenças evidentes que estão estabelecidas entre o produto lançado no ano passado e o modelo que chegou ao mundo este ano, ambos ainda podem ser muito bons nas mãos daqueles que só querem um bom telefone para as atividades do dia a dia.

Ambos são autênticos dispositivos tops de linha, mas qual dos dois é o melhor para você neste final de 2022 (ou começo de 2023, se você está lendo este artigo no futuro)?

 

Por que comprar o Samsung Galaxy S22?

O Samsung Galaxy S22 possui um processador mais avançado e câmeras melhoradas, e não apenas esses dois elementos podem fazer toda a diferença, mas um depende do outro para entregar melhores resultados.

Com um processador mais potente, o Galaxy S22 se sai melhor no processamento de imagens, o que aumentam as chances de você obter fotos de melhor qualidade neste modelo. Se a fotografia é o seu forte, saiba os benefícios do Exynos 2100 nas imagens capturadas pelos sensores são reais e significativos.

Por outro lado, o hardware que o modelo carrega nas câmeras ajuda a melhorar ainda mais essa qualidade fotográfica, já que o Galaxy S22 conta com um sensor grande angular de 50 MP, uma lente telefoto de 12 MP e um sensor de zoom ótico (de 3x) de 10 MP.

E eu nem precisava dizer isso, mas o simples fato do Galaxy S22 ser um lançamento de 2022 já faz com que o modelo receba um ano a mais de atualizações do Android em relação ao Galaxy S21, pelo menos em teoria (a Samsung pode mudar de ideia lá na frente).

 

Por que comprar o Samsung Galaxy S21?

Porque ele ainda é um ótimo smartphone e custa menos que o Galaxy S22.

É você quem precisa decidir se vale a pena pagar o valor a mais pelo modelo lançado este ano, já que as diferenças entre ele e o Galaxy S21 não são tão significativas quanto parece. Com isso, o modelo do ano passado ainda conta com excelentes especificações técnicas, com a sua tela Dynamic AMOLED 2x de 6.2 polegadas com 120 Hz de taxa de atualização, bateria de 4.000 mAh, e excelente quantidade de RAM e armazenamento interno.

O Galaxy S21 ainda oferece autonomia de uso para um dia longe do carregador, e a sua lente telefoto de 64 MP na parte traseira deixa o dispositivo ainda mais atraente por causa das excelentes fotos que podem ser registradas por esse dispositivo.

O fato do Galaxy S21 ter mais de um ano de vida não o torna um smartphone horrível. Pelo contrário: o dispositivo ainda tem uma longevidade invejável, e é um dos melhores telefones que o seu dinheiro pode comprar, mesmo depois de mais de um ano de vida no mercado de telefonia móvel.

 

Qual dos dois você deve comprar?

Como sempre, a melhor resposta para essa pergunta é: depende.

Tudo vai depender do seu orçamento e das suas necessidades mais imediatas com o dispositivo em questão.

Se você quer um smartphone top de linha com um bom preço, ótimas especificações técnicas, boa tela, que registra fotos de qualidade e uma autonomia de bateria de respeito, você pode escolher o Samsung Galaxy S21 sem maiores problemas ou traumas.

Agora, se você quer o melhor processador disponível entre os chips da Samsung, um modelo mais recente e melhorado, um sistema de câmeras avançado e deseja receber “o melhor do melhor”, o Samsung Galaxy S22 é a sua opção de compra.

Mas essas são apenas sugestões. Você sabe muito bem o que deve fazer do seu rico dinheirinho.


Compartilhe