Compartilhe

O Samsung Galaxy S20+ é uma realidade, e para alguns usuários fica a dúvida se vale a pena comprar esse ou o Samsung Galaxy S10+, que naturalmente ficou mais barato. A dúvida é mais do que razoável, principalmente para quem pensa em fazer uma economia pontual na compra de um smartphone top de linha.

Por isso, mostramos nesse post cinco características do Samsung Galaxy S20+ que você não vai encontrar no Samsung Galaxy S10+.

 

 

 

Câmera teleobjetiva de 64 MP

 

 

O Samsung Galaxy S20+ chega com boas novidades nos aspectos fotográficos e uma das mais chamativas é esse sensor teleobjetivo de 64 MP (f/2.0), com estabilização ótica de imagem. Já o Galaxy S10+ conta com lente teleobjetiva de 12 MP (f/2.4) com estabilização ótica. A diferença é grande aqui.

O conjunto fotográfico do Samsung Galaxy S20+ se completa com uma ultra grande angular de 12 MP e uma grande angular de 12 MP. Já o Galaxy S10+ possui uma grande angular com 12 MP (com abertura variável f/1.5-2.4) e uma ultra grande angular de 16 MP (f/2.2).

A câmera frontal do Samsung Galaxy S20+ conta com apenas um sensor de 10 MP (f/2.2), enquanto que o Galaxy S10+ possui duas câmeras frontais, com 10 MP (f/1.9) + 8 MP (f/2.2), como sensor de profundidade.

 

 

 

Uma tela maior e com novas características

 

 

O Samsung Galaxy S20+ possui uma tela Super AMOLED de 6.7 polegadas, contra as 6.4 polegadas do S10+. A tela do novo modelo possui taxa de atualização de 120 Hz e certificação HDR10+, o que a torna compatível com os conteúdos com HDR dinâmico.

 

 

 

Em teoria, maior autonomia

 

 

O Samsung Galaxy S20+ conta com uma bateria de 4.500 mAh, contra 4.100 mAh do Galaxy S10+. Os dois modelos contam com recarga rápida, recarga sem fio e recarga reversa. Apenas o tempo (e os comparativos) vão mostrar se o modelo mais novo é mais eficiente que o modelo do ano passado nesse aspecto.

 

 

 

Conectividade 5G

 

 

Algo importante para quem pretende ficar com o Samsung Galaxy S20+ durante vários anos. O modelo conta com um modem 5G, o que o deixa um pouco mais caro que o S20+ normal. Já o Galaxy S10+ não conta com a mesma opção. Se você quer um smartphone da Samsung com conectividade 5G lançado em 2019, terá que recorrer ao Samsung Galaxy Note 10.

 

 

 

Vídeo 8K

 

 

Mais um item que está no Samsung Galaxy S20+ e não no Galaxy S10+ do ano passado. Sem falar que o modelo de 2020 recebe a função 8K Video Snap, para obter imagens estáticas de 33 MP diretamente do vídeo em 8K, além da função Single Take, onde podemos capturar 10 segundos de imagens e recuperar vários formatos, escolhendo o melhor estilo de imagem sem voltar a registrar a foto. Tudo graças à ajuda da Inteligência Artificial.

 

 

É claro que existem outras diferenças muito consistentes e relevantes entre os dois modelos, como a discreta mudança de design ou o novo processador Exynos 990. Porém, as diferenças apresentadas nesse post são suficientes para você optar pelo modelo de 2020?

Cada cliente em potencial precisa responder essa pergunta por si. Esse guia foi só para apontar cinco coisas disponíveis no novo modelo que podem ajudar a justificar a compra. Mas a decisão final, como sempre, é sua.


Compartilhe