TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S20 FE vs Xiaomi Mi 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Samsung Galaxy S20 FE vs Xiaomi Mi 11

Samsung Galaxy S20 FE vs Xiaomi Mi 11

Compartilhe

Um comparativo ousado.

De um lado, um dos smartphones mais procurados pelos usuários brasileiros nos últimos tempos. Do outro lado, um dos telefones mais procurados por aqueles que adoram importar dispositivos de tecnologia.

Frente a frente, Samsung Galaxy S20 FE (com Snapdragon 865) e Xiaomi Mi 11 (com Snapdragon 888). E tente não se deixar levar pela potência do processador. Outros aspectos precisam ser analisados e considerados para determinar um vencedor neste caso.

Neste post, vamos tentar de forma ousada indicar qual é o melhor dispositivo para você.

 

 

 

Onde o Xiaomi Mi 11 é melhor?

 

 

O Xiaomi Mi 11 tem uma tela maior e em formato curvo, o que o deixa mais elegante, com 6.81 polegadas Super AMOLED com resolução QuadHD+, 1500 nits de brilho e tempo de resposta de tela de 120 Hz.

O processador do Mi 11 é evidentemente melhor, com o Snadragon 888, o mais potente da Qualcomm nesse momento. Além disso, esse chip pode trabalhar com até 12 GB de RAM, dependendo do modelo escolhido.

O Xiaomi Mi 11 conta com uma bateria discretamente maior, com 4.600 mAh. Mas com uma tela maior e um processador mais potente, a tendência é que o seu consumo energético seja mais exigente. Para compensar, o dispositivo tem suporte para carregadores de 55W, mais que o dobro da velocidade que o seu concorrente.

Por outro lado, vale a pena observar que o Samsung Galaxy S20 FE possui o modo de recarga sem fio, o que é algo bem vindo para muitos usuários.

 

 

 

Onde o Samsung Galaxy S20 FE é melhor?

 

 

Pode não parecer, mas o Samsung Galaxy S20 FE pode entregar melhores resultados no registro de fotos em diferentes situações, apesar de não contar com o sensor de 108 MP do Xiaomi Mi 11.

Isso acontece porque o Galaxy S20 FE possui um sensor de estabilização ótica e uma lente teleobjetiva de 8 MP com zoom de 3x, além de uma grande angular de 12 MP. Sem falar na câmera frontal de 32 MP, que é superior aos 16 MP do Mi 11.

O modelo da Samsung é mais leve e mais confortável para um uso com uma das mãos, o que deve ser determinante para quem procura um dispositivo mais compacto.

Por fim, a capa de personalização OneUI da Samsung é notavelmente melhor que a MIUI da Xiaomi. Quem usou telefones das duas marcas (foi o meu caso) sabe do que estou falando.

 

 

 

Qual dos dois você deve comprar?

Nesse momento, o Samsung Galaxy S20 FE está com um preço muito menor que o sugerido pelo Xiaomi Mi 11.

A diferença é simplesmente gigantesca: o Galaxy S20 FE está custando em torno de R$ 2.200 por aqui, enquanto que o Mi 11 tem preço oficial sugerido de R$ 7.999 no mercado nacional. Não dá nem para competir neste aspecto.

O único meio de comprar o Mi 11 com um preço minimamente justo nesse momento é via importação, e o seu preço pode ser afetado pela variação cambial do dólar.

No final das contas…

  • Se o que você deseja é um smartphone com tela curva, recarga rápida de bateria e o processador mais potente do mercado, a sua escolha é o Xiaomi Mi 11.
  • Se a sua prioridade é a melhor relação custo-benefício, câmeras melhores, um software mais ajustado e 12 meses de garantia de fábrica, a sua escolha é o Samsung Galaxy S20 FE.

Compartilhe