Compartilhe

Tá, eu sei que já publiquei neste blog o comparativo entre o Samsung Galaxy S20 FE (Fan Edition) e o Samsung Galaxy S20, mostrando as principais diferenças entre os dois produtos. Porém, o amigo leitor sempre pede por mais e, por isso, vamos identificar as diferenças entre o novo smartphone de linha média da Samsung e o Samsung Galaxy S20 Plus.

Isso acontece porque existem diferenças substanciais entre o S20 normal e o S20 Plus, de modo que o comparativo ainda faz sentido, por mais que alguns entendam que um modelo é apenas uma variante do outro.

 

 

 

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20 Plus: as principais diferenças

 

 

O Samsung Galaxy S20 FE foi considerado um lançamento “inesperado” para alguns usuários e especialistas em tecnologia, pois não consideravam como factível a ideia de lançamento de um modelo de linha média premium “voltado para os fãs”.

Isso porque a Samsung alega que procurou ouvir as demandas dos usuários para corrigir alguns pontos que ficaram pendentes na linha S20, ao mesmo tempo que oferece algumas restrições técnicas para entregar um resultado final com uma melhor relação custo-benefício.

Na prática, as diferenças entre os modelos mencionados nesse post são menores do que podemos imaginar. Porém, essas diferenças existem, e são suficientes para que você pense um pouco mais nas configurações de cada modelo antes de tomar uma decisão. Vale a pena identificar essas diferenças e analisar com critério para escolher o smarpthone que melhor atende as suas necessidades.

Na estrutura dos smartphones, o Samsung Galaxy S20 FE tem uma traseira de plástico, enquanto que o Samsung Galaxy S20 Plus possui a traseira revestida em vidro. Por outro lado, apesar de ser um vidro mais sofisticado e que entrega uma estética mais moderna ao telefone, esse material torna o modelo Plus menos resistente às quedas.

Sobre o tamanho de tela, o Galaxy S20 FE conta com 6.5 polegadas (FullHD), enquanto que o Galaxy S20 Plus recebe uma tela de 6.7 polegadas (QuadHD). Os dois modelos contam com uma taxa de atualização de tela de 120 Hz, o que indica que ambos podem exibir os gráficos com qualidade e maior velocidade, entregando assim uma maior fluidez na interação com o sistema operacional e com os jogos.

O Samsung Galaxy S20 FE conta com 6 GB de RAM, enquanto que o Galaxy S20 Plus pode alcançar os 12 GB de RAM. O FE conta com o processador Snapdragon 865 (e, ao que tudo indica, esta versão vai chegar ao Brasil), enquanto que o Galaxy S20 Plus nacional fica com o processador Exynos da própria Samsung (que gasta mais bateria). Os dois modelos são resistentes à água.

Em comum, os smartphones em destaque nesse post contam com o sistema de recarga sem fio e a tecnologia 5G para as redes de telefonia móvel de nova geração.

 

 

 

Qual é a melhor escolha para você?

 

Na prática, os dois modelos são muito parelhos nas especificações, onde o Galaxy S20 Plus é, obviamente, melhor. É um smartphone premium contra um modelo de linha média premium com algumas restrições pontuais. Porém, ambos podem entregar uma ótima experiência de uso.

Porém, o grande diferencial entre os dois está mesmo no preço, uma vez que o Galaxy S20 Plus pode custar quase o dobro do Galaxy S20 FE. Logo, esse deve ser o fator determinante para que os diferentes perfis de uso acabem escolhendo por um ou por outro modelo.


Compartilhe