Compartilhe

Depois do anúncio, muitas pessoas ficaram com muita curiosidade para descobrir quais são as reais diferenças entre o mais colorido Samsung Galaxy S20 FE (Fan Edition) e o sisudo Samsung Galaxy S20 normal. Tem muita gente empolgada com o novo modelo por causa de diferenças pontuais em relação à sua versão mais cara, mas outras questões precisam ser respondidas.

E algumas delas serão respondidas nesse post, que vai comparar as principais características técnicas dos modelos envolvidos.

 

 

 

Diferenças na tela que são evidentes

 

 

A primeira diferença evidente do Samsung Galaxy S20 FE está na tela, onde o novo modelo recebe uma Super AMOLED de 6.5 polegadas (FullHD+) com design Infinity-O para abrigar uma pequena câmera frontal (a menor de todos os seus smartphones, de acordo com a Samsung). É uma tela com bordas muito ajustadas e frequência de atualização de 120 Hz.

Já o Samsung Galaxy S20 possui uma tela Dynamic AMOLED de 6.2 polegadas (QuadHD+), com frequência de atualização de 120 Hz e compatibilidade com HDR10. Ou seja, é uma tela menor, mas entregando uma qualidade de imagem melhor.

 

 

 

Pode vir, Snapdragon 865 (para quem quer o 5G)

 

 

No seu interior, o Samsung Galaxy S20 Fan Edition recebe o processador Snapdragon 865 para o modelo com 5G, e o Exynos 990 para o modelo com 4G. Isso mesmo… o mesmo processador disponível no Galaxy S20 e, se nada de diferente acontecer, será o segundo modelo (com Exynos) o que virá para o Brasil. Infelizmente.

O Samsung Galaxy S20 FE está disponível nas versões 6 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB para RAM e armazenamento respectivamente (não sabemos se a versão com maior armazenamento virá para o Brasil), expansíveis via microSD de até 1 TB. A bateria do novo modelo é maior: 4.500 mAh (com recarga rápida e recarga sem fio), contra 4.000 mAh do Samsung Galaxy S20, que também possui sistema de recarga rápida de 25W (50% de bateria em 30 minutos).

 

 

 

O quanto você se importa com a lente telefoto?

 

 

As diferenças mais importantes entre os dois estão nos aspectos fotográficos.

Os dois modelos recebem um sistema de câmera tripla, mas não recebem os mesmos sensores. O Samsung Galaxy S20 FE conta com um sensor principal de 12 MP, uma lente ultra grande angular de 12 MP e uma lente teleobjetiva de 8 MP. Por outro lado, o Samsung Galaxy S20 também conta com um sensor principal de 12 MP, uma lente teleobjetiva de 64 MP e uma lente ultra grande angular de 12 MP.

A câmera frontal também entrega propostas diferentes entre os dois modelos. O Samsung Galaxy S20 FE opta por um sensor de 32 MP, enquanto que o Galaxy S20 possui um sensor de 10 MP. E aqui está bem claro que a Samsung quer seduzir o público jovem com o modelo “criado para os fãs”.

 

Por fim, na paleta de cores, o Samsung Galaxy S20 FE conta com nada menos que seis opções de cores. Ou seja, atira para todos os lados para agradar a todos.

 

 

 

E o preço?

 

 

Ainda não sabemos os preços e as versões disponíveis para o Samsung Galaxy S20 Fan Edition no Brasil, nem mesmo quando que ele será lançado por aqui. O que sabemos é que, lá fora, ele custa US$ 300 a menos que o Galaxy S20.

Por outro lado, o Samsung Galaxy S20 tem alguns meses de vida, e o seu preço já caiu de forma considerável. Não acredito que a Samsung vai deixar esses dois smartphones com preços equivalentes, mas se a diferença de preço entre eles for muito pequena, vale a pena considerar aquele que melhor vai atender às suas necessidades.


Compartilhe