Compartilhe

O Samsung Galaxy S20 FE (Fan Edition) chegou ao mercado, e é um dispositivo que chama a atenção por oferecer boas características técnicas por um preço menos caro que os modelos principais. Porém, é importante lembrar que o Galaxy S20 custa US$ 100 mais caro (lá fora), e dinheiro não dá em árvore.

Logo, enquanto o preço do Galaxy S20 Fan Edition não é revelado para o Brasil, vamos colocar nesse post os pontos a considerar antes de decidir comprar esse modelo, tanto pontos contra como a favor. Com mais informações sobre o dispositivo, você pode decidir melhor se vale a pena investir o seu dinheiro nesse produto.

 

 

 

Motivos para COMPRAR o Samsung Galaxy S20 Fan Edition

 

 

1) Preço: ainda não sabemos o preço do dispositivo no Brasil, mas sabemos que ele será um pouco mais barato que o Galaxy S20 normal, e com os descontos dos e-commerces, ele tende a ser ainda mais barato.

2) Potência: em algumas versões, ele conta com o processador Qualcomm Snapdragon 865, algo que muita gente pedia já para o Galaxy S20 normal, que recebe o chip Exynos.

3) Recarga sem fio e recarga sem fio reversa: algo difícil de se encontrar em smartphones dentro da sua faixa de preço (ou um pouco mais baratos que ele).

4) Resistência à água: a classificação IP68 é pouco comum para esse segmento de mercado, ainda mais com o conjunto de características técnicas desse modelo.

5) É bem completo: além de tudo o que já foi mencionado, o Samsung Galaxy S20 Fan Edition conta com tela com taxa de atualização de 120 Hz, slot para cartões microSD, três câmeras traseiras e alguns recursos que estão presentes nos modelos mais caros.

 

 

 

Motivos para NÃO COMPRAR o Samsung Galaxy S20 Fan Edition

 

 

1) RAM: os 6 GB de RAM são suficientes para uma boa experiência de uso, mas por um pouco a mais de dinheiro você pega o Galaxy S20 que oferece até 12 GB de RAM.

2) Corpo de plástico: seu design é similar aos demais modelos da sua família, mas a traseira de vidro do Galaxy S20 entrega um resultado final mais premium ao dispositivo.

3) Telefoto sem a melhor resolução: a lente telefoto de 8 MP do Samsung Galaxy S20 Fan Edition posiciona o modelo abaixo de vários outros celulares que oferecem pelo menos 12 MP nesse mesmo sensor. Incluindo o Galaxy S20, que conta com uma câmera de 64 MP, o que inevitavelmente resulta em melhores resultados fotográficos.

4) Tela FullHD+: não é algo tão grave assim, mas é possível ter o QuadHD+ no Galaxy S20 pagando um pouco a mais por isso.

5) Gravação 8K: esse item ficar de fora não é algo tão grave assim, mas é algo a se considerar. O 8K é o futuro dos vídeos no smartphone, e modelos como o Galaxy S20 e o Poco F2 Pro contam com essa resolução de gravação.

 

 

 

Conclusão

 

 

Com os fatos apresentados, cabe a você, amigo leitor, tomar a decisão entre adquirir ou não o Samsung Galaxy S20 Fan Edition, e não apenas baseados nesses motivos, mas principalmente nos seus critérios para comprar ou não um produto de tecnologia.

O modelo chama a atenção pelas suas características, e pode ser uma excelente escolha para quem procura um smartphone de boa qualidade para as principais tarefas do dia a dia. Mas dependendo do seu preço e do seu orçamento, quem sabe pode valer mais a pena pagar um pouco a mais por um telefone mais completo nas especificações.

Espero ter ajudado de alguma forma.


Compartilhe