TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S20 em 2022: vale a pena? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Samsung Galaxy S20 em 2022: vale a pena?

Samsung Galaxy S20 em 2022: vale a pena?

Compartilhe

Não, amigo leitor. Eu não estou falando do Samsung Galaxy S20 FE. Estou falando do Galaxy S20, o modelo que foi um top de linha em 2020.

Tudo bem, ele tem mais de dois anos de vida. Por outro lado, ele está custando bem mais barato do que o seu valor sugerido originalmente, e isso pode significar que estamos no melhor momento para investir o nosso suado dinheiro nele.

Porém, será que esse é mesmo o melhor momento para comprar o Samsung Galaxy S20? Ou esse smartphone perdeu o seu timing, mesmo com duas atualizações restantes antes do fim de sua vida útil?

Neste post, vamos descobrir se este é o melhor momento para comprar o Samsung Galaxy S20, ou se devemos investir em outro modelo mais recente.

 

 

 

O que o Samsung Galaxy S20 entrega de positivo?

O Samsung Galaxy S20 é um smartphone que ainda conta com configurações muito boas em 2022. São detalhes que podem garantir uma boa experiência de uso para aqueles que querem economizar algum dinheiro na compra de um telefone top de linha.

Sua tela Dynamic AMOLED com resolução QHD+ é simplesmente impecável. Os conteúdos serão exibidos com enorme fluidez e elevada definição, principalmente com a ajuda da taxa de atualização de 120 Hz.

Apesar de contar com o processador Exynos 990 (que é muito criticado por muita gente), o Galaxy S20 entrega um desempenho de sobra para as principais atividades do dia a dia. Logo, se você estiver consciente dos prós e contras desse chip, pode investir o seu dinheiro nesse telefone, pois a aposta pode ser considerada segura.

Além disso, os gráficos serão exibidos em sua máxima qualidade, além da conectividade 5G que é a tendência de futuro.

O Samsung Galaxy S20 conta com câmeras notáveis e uma autonomia de bateria que pode alcançar as 20 horas de autonomia por recarga (e esse número pode variar, dependendo do seu perfil de uso com o dispositivo).

E nos aspectos fotográficos, apesar do seu sensor de 12 MP, você vai registrar imagens cheias de detalhes, com uma Inteligência Artificial que corrige todas as imperfeições detectadas em muitas situações.

 

 

 

E as atualizações da Samsung para o Galaxy S20?

A Samsung se tornou uma das empresas que fabricam smartphones Android mais generosas na hora de oferecer atualizações para os seus telefones, e o Galaxy S20 se beneficia dessa política.

O modelo já conta com a One UI 4.1 baseada no Android 12, e com certeza vai receber o Andorid 13 quando ele estiver disponível.

 

 

 

Samsung Galaxy S20 em 2022: vale a pena?

O Samsung Galaxy S20 está com um preço sugerido bem abaixo daquele cobrado na época do seu lançamento. Hoje, o produto está com um preço posicionado um pouco acima dos modelos de linha média premium e abaixo dos telefones mais recentes da linha premium de smartphones.

Ele é um dispositivo equilibrado em todos os aspectos, o que pode representar uma boa economia de dinheiro para quem quer ter um smartphone competente nas mãos. Porém, vale a pena pesquisar bem os preços antes de realizar o investimento: dependendo do período do ano e das promoções ativas, talvez seja mais interessante pagar um pouco a mais para ter o Galaxy S21.

No final das contas, a decisão é sua. Mas o Samsung Galaxy S20 ainda é um dispositivo bem interessante em 2022. Diferente do Galaxy S20 FE, que virou carne de vaca requentada, ou um encosto que a Samsung quer empurrar a todo custo.


Compartilhe