Compartilhe

A Samsung vai se antecipara à Mobile World Congress 2020 e apresentar os seus novos smartphones top de linha no primeiro evento Unpacked do ano, que acontece em 11 de fevereiro. E nesse momento, já sabemos muitas coisas sobre a linha Galaxy S20 e sobre o Galaxy Z Flip.

A nomenclatura dos futuros tops de linha da Samsung mudou, mas as três variantes continuam dentro da família Galaxy S. Sem falar do smartphone dobrável, que já deu sinais claros de existência.

Nesse post, vamos revisar tudo o que já vazou.

 

 

Quatro novos smartphones, mas uma estratégia diferente

No ano passado, a primeira rodada de smartphones top de linha da Samsung recebeu quatro dispositivos: um modelo básico, dois modelos mais ‘padrão’ e um telefone com suporte ao 5G. E chamamos de primeira rodada porque houve uma segunda rodada com o Galaxy Note e uma terceira rodada com um Galaxy S10 Lite e um terceiro Note.

Para 2020, é especulado que teremos os modelos Samsung Galaxy S20 5G, Samsung Galaxy S20 Plus 5G e Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, de acordo com todos os vazamentos realizados até agora. O quarto modelo seria o Galaxy Z Flip, smartphone dobrável que está dando as caras com maior frequência nos últimos dias.

Os novos Galaxy S20 devem receber alguns toques de construção e design vistos nos modelos Galaxy S10 Lite e Galaxy A71, com módulos de câmera traseira retangular, tela aparentemente curva dos lados e design mais suavizado e característico da série Galaxy S, em comparação aos modelos mais quadrados da linha Note. Já o Galaxy Z Flip é mais parecido com o Motorola Razr, com uma parte externa mais suavizada e com design que lembra a série Galaxy S e seus cantos arredondados.

O tamanho das telas seria de 6.2, 6.7 e 6.9 polegadas para os modelos S20, S20 Plus e S20 Ultra 5G respectivamente. Já o Galaxy Z Flip integraria uma tela dobrável de 6.7 polegadas, com uma tela externa de 1.06 polegadas (300 x 116 pixels).

As telas dos modelos S20 contam com rating de 20:9 (WQHD+), com taxa de atualização de 120 Hz. Já para o Z Flip, teremos uma tela FulHD+ (2636 x 1080 pixels, 22:9), e para todos os modelos teremos um furo central para a câmera frontal.

Os novos Galaxy S marcam a estreia dos novos processadores Exynos 990 e Snapdragon 865. O Galaxy Z Flip ficaria com o Snapdragon 855+ do ano passado. Não há detalhes sobre a RAM, mas no armazenamento interno, o S20 parte dos 128 GB (expansíveis em até 1 TB via microSD), e o Z Flip integraria 256 GB de armazenamento UFS 3.0.

As baterias seriam de 4.000 mAh (S20), 4.500 mAh (S20 Plus), 5.000 mAh (S20 Ultra) e 3.3000 mAh (Z Flip). A AKG continua fornecendo o alto-falantes de todos os dispositivos, e todos os modelos chegam com USB-C e Bluetooth 5.0, mas o WiFi só estará presente no WiFi 6.

 

 

Câmera tripla e quádrupla, zoom ótico 3x e um zoom digital recordista

A Samsung aposta pesado no potencial fotográfico com os novos smartphones, entregando os conjuntos mais potentes da marca a cada ano (junto com os modelos Note). O Galaxy S20 terá três câmeras traseiras (lente padrão + zoom ótico + grande angular), com a lente telefoto 3x para os modelos intermediários e com zoom ótico 10x no Galaxy S20 Ultra 5G.

Este último modelo estrearia o sensor de 108 MP, sendo o único com câmera dupla frontal. Se bem que os renders vistos recentemente não mostram mais de uma lente (de 40 MP). Para os modelos Plus e Ultra, ainda encontramos um sensor ToF que não está presente nem no S20, nem no Galaxy Z Flip.

O módulo de câmera traseira do S20 Ultra tem uma protuberância e largura maiores que os demais, reforçando os rumores que poderia vir com um zoom digital de 100x. Logo, o sobrenome Ultra seria, em grande parte, pelos diferenciais nesse aspecto.

O que não sabemos é se os modelos manterão a abertura dual. O que parece é que teremos um novo app de câmera, que seria uma das novidades da nova One UI, que receberia também o Quick Share, que seria uma espécie de AirDrop da Samsung.

Falta uma semana para essas informações se confirmarem ou se desmentirem. Em 11 de fevereiro, a Samsung vai apresentar os seus novos smartphones. E nós vamos contar para vocês tudo o que será revelado nesse dia.


Compartilhe