Não resta dúvidas que a nova linha de smartphones top de linha Galaxy S10 da Samsun é composta por dispositivos que estão entre os melhores do mercado. Porém, se você busca uma forma de desbloqueio rápido para o dispositivo e quer uma maior segurança com o processo, deixe de lado o reconhecimento facial nos três novos modelos top de linha.

O reconhecimento facial dos novos Galaxy S10, Galaxy S10e e Galaxy S10+ herdou (infelizmente) a insegurança presente nos modelos anteriores. Porém, nos modelos de 2019 pode ser ainda mais desprotegido, pois os modelos anteriores ainda contavam com o reconhecimento de iris, e com a desculpa para reduzir as bordas de tela, os novos modelos perderam essa funcionalidade.

Na prática, temos um smartphone top de linha que custa aproximadamente 1.000 euros, e que pode ser facilmente desbloqueado com uma imagem do usuário aparecendo em foto ou vídeo, a partir de outro dispositivo. E isso é simplesmente inaceitável.

Não é algo vantajoso para o usuário, por mais que a nova linha de smartphones Galaxy S10 receba um revolucionário leitor de digitais na tela em modo ultrassônico. Para os usuários menos informados, a ideia é que o reconhecimento facial será sempre algo infalível.

E não importa se a Samsung alerta o usuário sobre as possibilidades de falhas durante o processo de ativação de recurso. O simples fato de ter um dos sensores biométricos mais rápidos e seguros do mundo, logo, o sistema de reconhecimento facial deveria acompanhar essa maior qualidade, e não regredir em comparação com as gerações anteriores.

Ou seja, fica a dica: evite usar o Samsung Galaxy S10 com o reconhecimento facial ativo. O vídeo no final do post mostra como é simples desbloquear o smartphone com um simples vídeo.

A nova linha de smartphones top de linha da Samsung chega ao Brasil hoje (12). A qualidade dos novos modelos é muito alta, e isso precisa ser levado em consideração pelos clientes em potencial. Porém, pequenos detalhes como esse mostram que ele não é perfeito, e é nosso dever alertar aos futuros clientes sobre esses detalhes.