O Samsung Galaxy S10 tem tudo para apresentar uma mudança radical no design em relação aos modelos anteriores. Mas é uma mudança tão radical, que basicamente teremos que mudar o nosso vestuário para levar o dispositivo conosco.

De acordo com fontes do Wall Street Journal, o Galaxy S10, conhecido internamente na Samsung como ‘Beyond X’, contará com uma tela enorme de 6.7 polegadas. Isso mesmo: prepare o seu bolso em dobro.

Mas as grandes dimensões abrigam inovações. Há quem diga que o modelo contará com seis câmeras na parte traseira e compatibilidade com as redes 5G.

As fontes também falam que o Galaxy S10 contaria com outras três versões, com tamanhos de telas entre 5.8 e 6.4 polegadas, entre três e cinco câmeras e sem conectividade 5G.

Recentemente, em sua conferência para desenvolvedores, a Samsung chegou a apresentar quatro tipos de notches pequenos e discretos para as suas telas, com um rating de tela acima de 90%. Pode ser que eles estarão presentes nas variantes do Galaxy S10.

Mesmo assim, não dá para imaginar no que a Samsung está pensando com um notch reduzido ou seis câmeras.

Voltando para as fontes do WSJ, a variante com 5G pode chegar apenas nos EUA e Coreia do Sul, mas não se descarta a expansão de sua oferta para outros mercados com o passar do tempo. Porém, vale destacar que o atual processador Exynos 9820 da Samsung não está preparado para o 5G, o que pode indicar que muito provavelmente tal conectividade só estará disponível nos processadores da Qualcomm.

Também é importante lembrar que o 5G no Brasil sequer começou a engatinhar, e as operadoras de telefonia móvel se pronunciaram recentemente que não estão com pressa para começar a implantar essa tecnologia por aqui. Logo, muito provavelmente não veremos de forma oficial o Galaxy S10 com 5G. Pelo menos não em um primeiro momento.

Tudo indica que os novos modelos top de linha serão lançados em fevereiro de 2019, antes do novo smartphone dobrável da Samsung, que deve ser apresentado a partir de março de 2019.

 

Via WSJ