O concorrente direto do Samsung Galaxy S10+ é o Huawei Mate 20 Pro. Logo, aqui cabe a comparação, apesar do modelo da Huawei já contar com algum tempo de mercado. Estamos diante de dois smartphones top de linha a se considerar nesse momento.

Vamos tentar identificar qual é o melhor dispositivo, de acordo com as suas necessidades e objetivos.

 

 

Construção e Design

Ambos são construídos em vidro e cheio de detalhes, sendo fantásticos nesse aspecto. Logo, não há muito a comparar aqui. Design é uma questão de gosto.

 

 

Características

O Huawei Mate 20 Pro foi um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com sensor biométrico na tela. Algo que o Samsung Galaxy S10+ também possui, mas com uma tecnologia superior (ultrassônico), sendo mais seguro e rápido.

Os dois smartphones contam com recarga de bateria sem fios e recarga reversível. O Huawei vence na recarga com fio por ser mais rápido, com 40W, contra 25W do Galaxy S10+.

Por outro lado, o Galaxy S10+ possui porta de 3.5 mm para fones de ouvido, algo que o Mate 20 Pro não tem.

 

Especificações

Até por ser mais novo, o Samsung Galaxy S10+ tem melhores especificações, com o processador Exynos 9820 ou o Snapdragon 855. Porém, o Kirin 990 do Huawei Mate 20 Pro não fica em (quase nada) atrás. São dois processadores muito potentes.

 

 

Câmeras

Aqui é difícil determinar um vencedor sem um comparativo sério. Os dois modelos contam com grande angular, algo que a LG implementou antes, e todos os fabricantes adotaram de forma séria.

 

 

Bateria

Nos números, o Mate 20 Pro vence: 4.200 mAh, contra 4.100 do Galaxy S10+. Porém, a autonomia pode variar em função de uma série de fatores, especialmente em como o software está otimizado para o seu hardware. Mas não parece que teremos diferenças muito gritantes nesse aspecto entre os dois modelos.

 

 

Sistema Operacional

Aqui, a Samsung pode vencer com uma One UI muito bem ajustada e trabalhando muito bem com o hardware. Já a EMUI pode ser competente, mas parece não cair nas graças de muitos usuários. A fluidez do software da Samsung pode ajudar nessa equação.

 

 

Conclusão

O Samsung Galaxy S10+ vai melhor em muitos aspectos, mas o Huawei Mate 20 Pro ainda é um smarpthone muito competente. Hoje, o Galaxy S10+ é mais coerente por ser um recente lançamento, mas o Mate 20 Pro tem um sistema de câmeras que é praticamente imbatível.

 

 

Ou seja, se você tem condições de comprar o top do top, vá de Samsung Galaxy S10+. Se quer um top de linha competente por um preço menor, vá de Huawei Mate 20 Pro.