Samsung Galaxy S10 Lite, e seu manual que conta (quase) tudo sobre ele

Compartilhe

Alguns rumores são confirmados com vazamentos de itens oficiais dos produtos que estão por vir. Isso é bem comum acontecer com a Samsung, cujos manuais de seus futuros smartphones chegam na internet antes da apresentação do produto.

No caso do Galaxy S10 Lite, o seu manual oficial e em português já caiu na web, o que confirma que o seu lançamento é algo iminente. Com o número de modelo SM-G770F, ele fica um degrau abaixo do Galaxy S10e, sendo esta a quarta variante do top de linha, que deve chegar antes da apresentação do Galaxy S11, prevista para fevereiro de 2020.

 

 

O que o manual do Galaxy S10 Lite nos conta de novo?

O manual do Galaxy S10 Lite confirma o design para os futuros smartphones da Samsung, mostrando o diagrama de um telefone com tela quase sem bordas e muito plana, além da câmera no furo na parte superior central da tela.

Todos os botões foram deslocados para o lado direito da tela, deixando o slot para cartões SIM e microSD do lado esquerdo. Na parte traseira, temos três sensores de câmera (42 MP + 12 MP + 5 MP) na orientação vertical e o flash LED.

O sensor de digitais está na dela, e a antena MST-NFC para o Samsung Pay está confirmado. O conector para fones de ouvido não aparece no diagrama, o que indica que o USB Type-C multifuncional na borda inferior vai cumprir com a missão de entregar o áudio via fones de ouvido (a não ser que você use fones de ouvido sem fio Bluetooth).

O manual do Samsung Galaxy S10 Lite não apresenta as especificações técnicas do aparelho (já que é um diagrama de suas principais funções e características externas). Porém, vazamentos prévios apontam para uma tela de 6.7 polegadas (FullHD+), bateria de 4.500 mAh, processador Qualcomm Snapdragon 855, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Ou seja, apesar do seu sobrenome Lite, de Lite mesmo ele tem muito pouco. Ele não é pequeno nem no tamanho, muito menos nas especificações técnicas. E também não tem nada de Lite no preço especulado de 670 euros, caro demais considerando os valores cobrados pelo S10 original, que lá fora registrou uma forte queda de preço (modelo base pode ser encontrado na Europa por 629 euros.

 

 

O Galaxy S10 Lite vai funcionar?

Vamos ver o que vai acontecer no futuro. Fato é que o lançamento do Samsung Galaxy S10 Lite é algo iminente, e pode não ser a única novidade a chegar ao mercado antes do Galaxy S11. Um modelo alternativo com número de modelo SM-N770F/DS foi localizado pela WiFi Alliance, e até agora não registramos a chegada de um modelo Lite dentro do segmento de phablets.

Considerando a ausência de informações oficiais sobre o assunto, está bem claro que a Samsung pretende reforçar o seu catálogo além dos modelos top de linha, sufocando a concorrência chinesa em outros segmentos.

Algo dentro da Samsung diz que o Galaxy S10 Lite vai funcionar no mercado, apesar do caro preço e da chegada do Galaxy S11. O tempo vai dizer se esse pensamento está correto, ou se a empresa inflou o seu catálogo de produtos a troco de nada.

 

Via SamMobile


Compartilhe