Estamos acostumados a ver evoluções no mundo da tecnologia, mas a Samsung está pisando um pouco na bola. Os modelos Galaxy S9, Galaxy S9+ e Note 9 são apenas atualizações do que a geração anterior apresentou, e espero que no Galaxy S10 as coisas mudem sensivelmente.

É fato que o Galaxy S10 está nos seus estágios finais de desenvolvimento, com alguns dos vazamentos já se fazendo presentes na internet. Mas quero novidades de verdade. Mudanças sensíveis e algumas revoluções, se possível.

Nesse post, compartilho com você as cinco mudanças que eu quero ver no Galaxy S10.

 

 

1. Leitor de digitais abaixo da tela

 

 

Passou da hora. Fabricantes como Xiaomi, OnePlus e Vivo já apostam nessa solução. E os rumores apontam que o novo Galaxy S10 deve contar com tal funcionalidade. Chega de leitor físico na parte traseira e/ou em locais ergonomicamente incômodos.

 

 

2. 100% tela na parte frontal

 

 

Os vazamentos indicam que o Galaxy S10 terá a tela como protagonista, com a câmera frontal abaixo da tela Super AMOLED. Se a Samsung conseguir isso, inova em relação aos demais, e a tela infinita se torna infinita de verdade. E sem o notch.

 

 

3. Câmera tripla traseira

 

 

Mesmo tentando a sorte com quatro câmeras, o mais seguro é apostar em um sensor triplo, seguindo o conceito do Samsung Galxy A7 (recém lançado no Brasil, na orientação horizontal. Aliás, um sensor fotográfico nessa orientação permite a instalação de uma bateria maior. Ou seja, um ganho duplo com essa escolha.

 

 

4. A interface One UI

 

 

A nova interface de usuário que substitui a Samsung Experience 10 pode oferecer uma nova experiência de uso, com uma interface mais limpa e inteligente, com uma aparência mais plana e cada vez mais distante dos princípios da Google Material Design. Sem falar que é uma interface que permite dividir a tela em dois, para melhor aproveitamento da tela.

 

 

5. Mais potência

 

 

Era um item meio óbvio, mas igualmente importante. O novo Galaxy S10 deve receber o processador Exynos 9820, com fabricação em 7 nm, sendo assim mais potente e eficiente no consumo energético, além do suporte para o 5G.

O Samsung Galaxy S10 e suas variantes S10+ e S10 Lite devem ser apresentados na Mobile World Congress 2018 de Barcelona, em fevereiro de 2019.