Samsung Galaxy S10, e as características que não contamos | Parte 2 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S10, e as características que não contamos | Parte 2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy S10, e as características que não contamos | Parte 2

Samsung Galaxy S10, e as características que não contamos | Parte 2

Compartilhe

Continuamos com a série de posts que mostram detalhes do Samsung Galaxy S10 que esquecemos de abordar (não apenas nós do TargetHD.net, mas muitos sites de tecnologia). Depois do produto ficar um tempo no mercado, já é possível compilar essas características que consideramos importantes em um dos smartphones de maior destaque de 2019.

 

 

Com tanta tela, os gestos passam a ter mais sentido

 

 

A interface de gestos conquistou os usuários do iPhone X e seus sucessores, mas não parece que os fabricantes do Android estão com essa pressa toda para adotar esta mecânica de uso. Já o Galaxy S10 aproveita essa excepcional parte frontal (93% de tela), mas curiosamente segue dependendo dos botões virtuais como padrão para controle da interface.

Tudo bem que o Android 9 Pie e a Samsung oferecem alternativas de controle por gestos, e esse detalhe vai dar um passo além no Android 10. Mesmo assim, era esperado que os coreanos explorassem melhor tal capacidade, com um olhar voltado para o futuro da plataforma.

 

 

Câmeras com SDK para tudo e para todos

 

 

A Samsung disponibilizou um novo SDK que oferece acesso à câmera para todos os desenvolvedores, sem burocracia. Ou seja, os aplicativos podem aproveitar todas as possibilidades desse sensores e sem as limitações impostas nos modelos anteriores da linha Galaxy, entregando por exemplo o acesso aos modos de baixa luminosidade ou HDR para todos os desenvolvedores.

Uma das mostras de como isso funciona na prática é o Modo Instagram, que permite o tratamento e a edição de fotos diretamente no smartphone com os filtros e stickers do Instagram, com publicação nessa rede social de forma direta, e dentro do aplicativo de câmera do S10.

 

 

Galaxy S10 segue resistente à água

 

 

A certificação IP68 presente nos novos Galaxy S10 não é uma novidade, mas é uma grande notícia por ser uma opção que entrega tranquilidade aos usuários. O recurso estreou no Galaxy S5, e desde então a resistência à água e poeira se transformou em um dos elementos que os usuários dos dispositivos dessa família esperam receber a cada novo produto.


Compartilhe