O JerryRigEverything já submeteu o Samsung Galaxy Note 9 ao seu tradicional teste de tortura, e o dispositivo foi bem, apesar de um senão a ser considerado.

Não há dúvidas que o Galaxy Note 9 é um dos smartphones mais importantes do momento. Apesar de não trazer muitas diferenças em relação ao modelo anterior, ele é um autêntico top de linha, tela AMOLED incrível construção de vidro e outros detalhes que chamam a atenção de muitos.

Os testes do JerryRigEverything não apenas mostra como o Galaxy Note 9 é bonito, mas também resistente. O smartphone não dobrou no teste de dobra, de forma quase miraculosa se recuperou das chamas, e a melhor parte de tudo isso é que estamos falando de um dispositivo feito de metal e vidro.

O único ‘senão’ do processo está nos botões do smartphone, que saem sem grande esforço. Você até podem recolocar os botões sem problemas e tudo funciona como antes. Mesmo assim, é uma escolha um pouco questionável, levando em consideração o preço do dispositivo.

Fato é que já vimos smartphones mais caros com um desempenho pior nos testes do JerryRigEverything. O Samsung Galaxy Note 9 aguentou bem o tranco e merece os elogios recebidos até agora.

Tais testes de tortura (que não são recomendados para almas muito sensíveis) são importantes para que o consumidor possa verificar a resistência geral de um dispositivo antes mesmo de sua compra. É ótimo ter alguém que tem a coragem de fazer o teste de tortura que nós não conseguimos fazer, ou pelas questões financeiras, ou por convicções pessoais.

É surpreendente os resultados dos testes de resistência do Galaxy Note 9, não apenas por causa da construção do dispositivo, mas por oferecer essa robustez mesmo com as escolhas de construção do dispositivo. É a prova que a Samsung fez sim um bom trabalho no dispositivo, ou fez a chamada lição de casa para o valor que os usuários vão pagar para esse produto.