galaxy note 8

O que o Google Pixel, 2, o Huawei Mate 10 Pro e o iPhone X têm em comum? Todos eles foram simplesmente trucidados pelo Samsung Galaxy Note 8 no quesito estabilização de imagem.

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Um vídeo então…

O vídeo no final do posto mostra o teste envolvendo esses quatro smartphones na absorção de choques e vibrações durante a gravação de vídeos.

O Galaxy Note 8 tem elevada absorção de vibrações, algo muito bem vindo em um smartphone. Você até pode obter uma estabilização melhor com um Gimball, mas este é um gadget bem caro para a maioria.

 

 

O teste mostra claramente como o Galaxy Note 8 supera com sobras os demais concorrentes diretos. Cada modelo lida com o problema da vibração à sua maneira, mas todos, invariavelmente, ficam abaixo do smartphone da Samsung nesse aspecto.

O Galaxy Note 8 conta com um sistema de estabilização ótica de imagem (OIS) aprimorado, sendo este um trunfo desse modelo contra a concorrência.

O vídeo produzido por Evan Rodgers (blogger e repórter do Engadget) deixa isso bem claro. Dá a entender que, nos demais smartphones, é quase um terremoto a ser registrado, menos no Galaxy Note 8.

 

 

Vale lembrar que o Google Pixel 2 XL, o Huawei Mate 10 Pro e o Apple iPhone X também contam com o sistema de OIS. Porém, repito que cada fabricante trabalha nesse aspecto do seu jeito, e surpreende essa diferença no resultado final, uma vez que todos são dispositivos top de linha, com preços elevados e recebendo as melhores características de hardware.