TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy Note 20: vale a pena em 2022? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Samsung Galaxy Note 20: vale a pena em 2022?

Samsung Galaxy Note 20: vale a pena em 2022?

Compartilhe

Eu bem sei que uma das saídas de muitos usuários de tecnologia para ter nas mãos um smartphone top de linha é comprar um modelo premium do passado. Algo que está se tornando algo cada vez menos absurdo, uma vez que alguns fabricantes estão se tornando mais conscientes sobre os benefícios da longevidade dos seus gadgets.

Por incrível que pareça, uma das empresas que melhor está trabalhando para combater a obsolescência programada em seus dispositivos é a Samsung, que chega a oferecer até quatro anos de atualizações para alguns dos seus telefones de maior destaque.

Um dos dispositivos do passado lançados pela Samsung que chama a atenção de muitos clientes em potencial neste momento é o Samsung Galaxy Note 20, que foi anunciado há pouco mais de dois anos.

Será que o Samsung Galaxy Note 20 ainda vale a pena em 2022?

Vamos tentar descobrir isso juntos.

 

O que o Samsung Galaxy Note 20 tem de especial

Além de ser o melhor smartphone da Samsung em 2020, o Samsung Galaxy Note 20 contava com características próprias que chamam a atenção de muitos usuários da marca sul-coreana até hoje, a ponto de entrar na lista de muitos interessados em ter um telefone potente no bolso, mas sem perder um rim por causa disso.

Dois dos principais atrativos do Samsung Galaxy Note 20 estavam nas suas câmeras profissionais e sua característica S-Pen. Sem falar na sua potência pelo hardware muito completo.

De qualquer forma, o modelo consegue até hoje registrar fotos excelentes com os seus sensores fotográficos, assim como o elemento de interação que se tornou uma marca registrada da Samsung nos últimos anos. A ponto da mesma Samsung adotar a S-Pen no Galaxy S22 Ultra, marcando a “morte” da linha Note para que o Galaxy Z Series (de dispositivos dobráveis) se tornasse a família premium de telefones inteligentes da marca.

É sempre importante lembrar que, por causa da reformulação da política de ciclos de atualizações do sistema operacional nos dispositivos da marca, o Samsung Galaxy Note 20 tem ainda dois anos completos de updates do Android. E esse parece ser mais um forte motivo para que muitos usuários procurem até hoje o modelo para uma eventual compra futura.

E eu nem preciso dizer que, com o passar do tempo, o valor de mercado do Samsung Galaxy Note 20 está caindo consideravelmente, a ponto de ser um telefone com valores competitivos para um 2022 onde os modelos mais completos custam muito caro e não agregam tantas novidades que justifiquem o investimento adicional.

 

As atualizações dão uma sobrevida ao dispositivo

Esse ciclo maior de atualizações do sistema operacional e correções de segurança que passou a fazer parte da Samsung recentemente devolveu ao Samsung Galaxy Note 20 o status de smartphone a ser considerado para a compra nos próximos meses.

Para entender melhor como é a visão atual da Samsung para as atualizações: são até quatro anos de grandes updates para os dispositivos top de linha e linha média alta, e dois anos para os modelos de linha média e de entrada, com quatro anos de atualizações de segurança ou até cinco anos para os dispositivos voltados para o mercado empresarial.

A Samsung confirmou que os modelos de smartphones lançados a partir de 2019 teriam, no mínimo, quatro anos de atualizações garantidas. Ou seja, o Samsung Galaxy Note 20 está dentro dessa regra, facilitando a vida de quem está interessado em adquirir o produto para chamar de seu com vida útil até 2024 (pelo menos).

E a Samsung não vive apenas de promessas com o Samsung Galaxy Note 20. Em junho de 2022, o modelo recebeu uma grande atualização com novas melhorias e correções, o que ajudou a tornar a experiência de uso no dispositivo ainda melhor.

Um exemplo dessas melhorias está no aplicativo de câmera do dispositivo, que passa a entregar resultados de fotos e vídeos ainda melhores, agregando valor ao telefone que ainda pode ser uma excelente ferramenta para a captura de imagens.

Sem falar que o Samsung Galaxy Note 20 ainda segue recebendo correções de segurança mensais, mostrando o compromisso dos coreanos em manter a integridade dos dados do usuário armazenados no telefone. Isso aumenta a confiabilidade nos produtos da marca, além de fidelizar os clientes por aspectos relevantes.

De quebra, é esperado que o Samsung Galaxy Note 20 seja um dos telefones que será atualizado para o Android 13, ampliando ainda mais as possibilidades de usabilidade no dispositivo, reforçando que esta é uma ótima opção de compra em 2022, mesmo não sendo considerado hoje tão inovador quanto foi na época do seu lançamento.

 

Por que vale a pena investir no Samsung Galaxy Note 20

Na verdade, são dois modelos dentro da mesma família de dispositivos que a Samsung lançou em 2020: o Samsung Galaxy Note 20 e o Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra conta com uma tela maior, 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento como principais diferenciais. E considerando os valores reduzidos desses produtos para 2022, esse modelo ainda pode ser uma excelente opção de compra para o momento presente, por ainda ser um excelente smartphone.

O mesmo podemos dizer do modelo base, o Samsung Galaxy Note 20. Afinal de contas, ele possui uma tela Super AMOLED Plus com 6.7 polegadas, processador Exynos 990, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e, insisto, um valor atual que o torna muito mais acessível do que antes. E o seu preço segue caindo conforme o tempo passa.

É claro que muitos usuários precisam ter em mente que o Samsung Galaxy Note 20 e a sua variante Ultra podem estar disponíveis em versões 4G e 5G, e é importante escolher com sabedoria qual é a versão que melhor vai se adaptar com a sua realidade no uso das redes de telefonia móvel.

Também vale a pena evidenciar o sistema de câmera tripla (que está funcionando ainda melhor com as recentes atualizações de software) e a sua bateria de 4.300 mAh com sistema de recarga rápida de 25W, carga sem fio de 15W e até carga reversa de 4.5W.

Como você pode ver, o Samsung Galaxy Note 20 é um dispositivo que se apresenta como extremamente versátil, mesmo com dois anos de mercado. E essa flexibilidade de funcionalidades só reforça a validade no investimento nele em pleno 2022.

Em definitivo, a compra deste modelo neste momento pode ser muito acertada, principalmente para os usuários que estiverem conscientes sobre a validade do dispositivo por mais dois anos. Para quem está apaixonado pela proposta da S-Pen e não pode pagar os elevados valores cobrados hoje pelo Galaxy S22 Ultra, o Samsung Galaxy Note 20 é uma escolha que você deve considerar a sério.


Compartilhe