O Samsung Galaxy Note 10 será anunciado oficialmente em 7 de agosto, e vai receber múltiplas variantes. Começamos a ver alguns vazamentos que indicam qual foi o caminho que a gigante sul-coreana decidiu tomar para o design do dispositivo, e até o presente momento, sabemos que os modelos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ vão chegar com telas quase sem bordas e com um orifício no centro da tela para abrigar a câmera frontal.

Mas dessa vez, não temos apenas renders. Temos imagens reais. O Samsung Galaxy Note 10+ apareceu em imagens através do processo de certificação na autoridade norte-americana FCC, e as imagens confirmam o design final do dispositivo.

 

 

Imagens que falam mais do que mil palavras

 

 

Nas fotos, podemos ver que o Samsung Galaxy Note 10+ contará com uma câmera traseira tripla, ao lado do que poderia ser um sensor de profundidade. Outro sensor abaixo desse suposto sensor foi detectado, mas a sua utilidade não está clara.

A Samsung vai abandonar o conector para fones de ouvido (infelizmente) e o botão Bixby dedicado. O botão de liga/desliga e o controle de volume estão do lado esquerdo do smartphone, e uma vez que não encontramos um leitor de digitais físico, podemos supor que o modelo vai incorporar um escâner de digitais ultrassônico abaixo da tela, tal e como aconteceu com os telefones da série Galaxy S10.

O orifício para a câmera frontal está localizada no centro da tela, onde também conseguimos detectar o alto-falante para o ouvido acima da câmera. Como é habitual na série Galaxy Note (e esse é o motivo para essa série existir), teremos uma S-Pen que será recarregada de forma sem fio, da mesma forma que acontece com as gerações anteriores.

O Samsung Galaxy Note 10+ possui dimensões de 162,3 x 77,4 x 7,9 mm. Na parte de conectividade, o modelo suporte WiFi dual-band, incluindo o suporte para o WiFi 6 (802.11ax), ao lado do padrão 802.11 a/g/b/n/ac. Para completar, o modelo ainda possui o Bluetooth 5.0 e o LTE.

Se mais informações sobre esse e outros modelos da série Galaxy Note 10 aparecerem antes de 7 de agosto, vamos compartilhar com vocês.

 

Via FCC