Samsung Galaxy Note 10+ 5G é desmontado pelo iFixit | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy Note 10+ 5G é desmontado pelo iFixit | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy Note 10+ 5G é desmontado pelo iFixit

Samsung Galaxy Note 10+ 5G é desmontado pelo iFixit

Compartilhe


O Samsung Galaxy Note 10 (e o seu irmão maior, o Samsung Galaxy Note 10+) só chegam ao Brasil em 2 de setembro, mas o pessoal do iFixit já desmontou o smartphone na sua versão 5G. De cara, já contamos que ele tem parafusos padronizados, muita cola na bateria e um novo motor de vibração no lugar da entrada para fones de ouvido de 3.5 mm.

 

 

#spoiler: ele é de difícil reparação

 

 

O primeiro smartphone top de linha da Samsung sem a entrada P2 resultou em uma bateria com 100 mAh a mais, além da já citada melhoria do motor de feedback tátil, que é quadrado e maior que o das gerações anteriores. Aqui, a Samsung quis responder as críticas recebidas sobre o excesso de barulho da tecnologia háptica das versões anteriores do smartphone.

O processo de desmontagem do Galaxy Note 10+ 5G mostra muitos componentes modulares e substituíveis de forma independente, mas o iFixit ressalta que a saída do conector para fones de ouvido pode resultar em um desgaste maior na porta USB-C. Tem muita cola na tampa traseira de vidro e na bateria, o que dificulta (e muito) a substituição desse item.

 

 

Sua bateria conta com 16,56 Wh, com capacidade de 4.300 mAh. No modelo desmontado pelo iFixit, foi encontrada uma memória flash eUFS 3.0 de 256 GB da própria Samsung, uma RAM LPDDR4X de 12 GB também da Samsung, o processador Qualcom Snapdragon 855 (no Brasil será o processador Exynos) e o módulo de antena Qualcomm QTM052 para o 5G mmWave.

Outro ponto positivo detectado pelo pessoal do iFixit é que o Samsung Galaxy Note 10+ conta com parafusos do mesmo tamanho, exigindo assim uma única chave de fenda para todo o processo de desmontagem. Porém, o excesso de cola e a forma de montagem do telefone obrigam do técnico a desmontagem completa do telefone para reparos mais simples.

 

 

No final, o Samsung Galaxy Note 10+ 5G recebeu uma nota 3/10 no seu índice de reparação. Traduzindo: é difícil reparar esse telefone, mais difícil que o Galaxy Note 9, que recebeu uma nota 4/10 na mesma análise em 2018.

 

Via iFixit


Compartilhe