Wetten.com Brasil Apostas
Home » Análises e Reviews » Samsung Galaxy M02S: vale a pena?

Samsung Galaxy M02S: vale a pena?

Compartilhe

Todo mundo sabe que o Samsung Galaxy S21 está chegando. A próxima edição do Samsung Unpacked está marcada para o próximo dia 14 de janeiro de 2021. Mas nada impede que a gigante coreana não siga na sua obsessão em lançar pelo menos um smartphone para cada semana do ano e, por isso, vamos falar nesse post do Samsung Galaxy M02S.

Este é um novo dispositivo de entrada com preço teoricamente reduzido, mas que tenta entregar alguns diferenciais relevantes dentro do seu segmento. Ele não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro, mas vale a pena dar uma olhada nas suas principais características. Quem sabe ele pode atender aos usuários com necessidades mais básicas.

 

 

 

Samsung Galaxy M02S: principais características

 

 

O Samsung Galaxy M02S é um dispositivo que, apesar de ser de entrada, não tem uma tela pequena. Pelo contrário: as 6.5 polegadas da tela LCD do modelo (com resolução HD+) é grande o suficiente para uma boa interação com o sistema operacional e jogos, mas pode não entregar os melhores resultados para a visualização de vídeos.

Mas não podemos exigir muito desse telefone, certo?

Ainda tenho minhas dúvidas sobre o processador Snapdragon 450, por entender que ele está no limite para atender de forma decente a demanda dos usuários. A boa notícia é que ele trabalha com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via MicroSD de até 512 GB).

Ele não deve ser um primor de desempenho, mas ao menos promete ser utilizável para as tarefas mais básicas (leitura de e-mails, redes sociais, navegação web, mensagens instantâneas, etc), e é isso o que mais importa para um produto com as suas características.

Nas câmeras, o Samsung Galaxy M02S recebe um conjunto triplo traseiro de 13 MP + 2 MP + 2 MP, além de uma câmera frontal de 5 MP. Nem preciso dizer que a prioridade desse smartphone não está na parte fotográfica, mas ao menos espero que os resultados aqui sejam aceitáveis.

O forte desse smartphone é a sua bateria e a longa autonomia de uso que ele pode oferecer. Com 5.000 mAh com recarga rápida de 15W, o modelo vai entregar com facilidade mais de um dia de uso longe da tomada.

A longa autonomia de bateria se reforça quando olhamos para o seu hardware e para a otimização do Android 10 com a One UI como interface de usuário. Nesse sentido, acredito que o Samsung Galaxy M02S pode entregar excelentes resultados.

Por fim, o Samsung Galaxy M02S entrega o kit de conectividade esperado para qualquer smartphone de entrada nesse momento, como LTE (isso mesmo… você não esperava o 5G nesse smartphone, certo?), WiFi, Bluetooth e conector para fones de ouvido. Destaque para a porta USB-C, que finalmente se torna mais popular dentro desse segmento mais econômico do mercado móvel.

 

 

 

Samsung Galaxy M02S: vale a pena?

 

 

Lá fora, ele custa 111 euros. Por aqui, ele não tem previsão de lançamento ou preço estimado.

Considerando as suas características, o Samsung Galaxy M02S tem um preço considerado “justo”. Não poderia custar muito mais do que isso, e dificilmente teria um preço muito menor do que o sugerido.

O Samsung Galaxy M02S vale a pena para os usuários que não demandam de potência para tarefas mais complexas, e contam com um uso mais básico e simples. Mas é recomendado principalmente para quem quer um telefone com uma longa autonomia de bateria, pois é nisso que ele vai bem.

 

 

Via Samsung


Compartilhe