Samsung Galaxy M01: mais básico, impossível!

Compartilhe

O Samsung Galaxy M01 é o mais novo modelo econômico, com especificações modestas, mas não a ponto de ser um telefone com Android Go, já que conta com 3 GB de RAM. É o tipo de smartphone mais simples, que se encaixa dentro da linha de entrada, pensado nos usuários menos exigentes.

Bem sabemos que o mercado de linha média é o mais movimentado no que se refere aos lançamentos e no volume de vendas. Porém, os modelos de entrada precisam se fazer presentes, já que não são todos que contam com o orçamento (e até mesmo o interesse) em investir em um dispositivo de linha média.

Por isso, o Samsung Galaxy M01 tem o seu sentido, mesmo sendo um dispositivo simples e para um público menos exigente. A boa notícia é que o modelo não é extremamente limitado nas suas especificações, mantendo o design dos modelos da família Galaxy M, câmera traseira com duas lentes e uma bateria de 4.000 mAh.

Vamos conhecer nesse post as principais características do dispositivo.

 

 

 

Samsung Galaxy M01: principais características

 

 

O Samsung Galaxy M01 tem tudo para ser um dos telefones mais modestos da Samsung em 2020. O modelo conta com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, o que justifica a ausência do Android Go nesse caso. Sua tela de 5.7 polegadas (HD+) conta com um notch em forma de gota para a câmera frontal e bordas de tela bem espessas.

O Samsung Galaxy M01 conta com o velho conhecido processador Snapdragon 439 (e quando digo “velho” é porque ele tem alguns anos de mercado), e sua bateria de 4.000 mAh não possui menção para a compatibilidade de recarga rápida.

Nas câmeras, o modelo recebe um sensor frontal de 5 MP cravado no notch da tela frontal, e duas câmeras traseiras (com um módulo na vertical), com sensor principal de 13 MP e o sensor de profundidade para o modo retrato de 2 MP.

Na conectividade, poucas surpresas: 4G, conector para fones de ouvido, conector microUSB para recarga de bateria, e nada de biometria, pois o modelo não recebe um leitor de digitais (a segurança fica por conta do reconhecimento facial).

 

 

 

Samsung Galaxy M01: preço e disponibilidade

 

 

O Samsung Galaxy M01 foi apresentado na Índia, e seu preço sugerido é de 107 euros (já convertidos). Não há previsão de lançamento do modelo para o Brasil, mas quando (e se) isso acontecer, publicaremos um novo post informando sobre o lançamento.

Olha, mais básico do que isso é algo realmente muito difícil. Logo, verifique bem as suas prioridades antes de investir em um produto como esse.

 

 

 

Samsung Galaxy M01: ficha técnica

 

TelaPLS TFT de 5,7 polegadas, proporção 19,5:9 e resolução HD+ (1.560 x 720 pixels)
Câmara Principal– sensor principal de 13 megapixels, f/2.2 e foco automático – sensor secundário de 2 megapixels e f/2.4 para modo Retrato
Câmera selfieSensor principal de 5 megapixels, f/2.2
Memória interna32 GB
GrandeVia micro SD de até 512 GB
Processador e RAMQualcomm Snapdragon 439

3 GB de RAM

Bateria4.000 mAh
Sistema OperacionalAndroid 10 com Samsung One UI 2.0
Conexões4G LTE, Wi-Fi b/g/n, GPS…
SimNano SIM duplo
DesignCores de policarbonato: preto, azul e vermelho
Dimensões146,3 x 70,9 x 9,8 milímetros
Recursos em destaqueDesbloqueio facial via software, Samsung Health, certificação Dolby Atmos…
Data de lançamentoEm breve
PreçoCerca de 107 euros

 

 

Via Samsung


Compartilhe