O Samsung Galaxy J6+ renova o Galaxy J6 lançado no começo do ano, adicionando algumas características ao dispositivo de linha média. Nesse post, vamos tentar descobrir se ele é capaz de competir com os concorrentes da mesma categoria de 2018 e 2019.

 

 

Câmera dupla para os smartphones mais baratos da Samsung

 

 

É o principal destaque do Samsung Galaxy J6+. O modelo possui um sensor duplo traseiro de 13 MP + 5 MP (f/1,9 e f/2.2). Sua câmera frontal conta com 8 MP (f/1.9). Por conta da abertura dos sensores principais, pode entregar fotos noturnas de boa qualidade.

A Samsung adicionou no dispositivo o recurso Live Focus, que nada mais é do que o modo bokeh, que também está presente nos modelos Galaxy S9 Plus e Galaxy Note 9.

 

 

Tela de 6 polegadas, desbloqueio facial e processador Snapdragon

 

 

O novo modelo conta com uma tela de 6 polegadas (HD+, 18.5:9) LCD. Na parte da segurança, temos a tecnologia de desbloqueio facial via câmera frontal, e um novo processador, o Snapdragon 425 quad-core. O leitor de digitais se mantém intacto, mas foi deslocado para a lateral do dispositivo.

 

 

Opinião

 

 

Em linhas gerais, o Samsung Galaxy J6+ é um smartphone de linha média/baixa que pode chamar a atenção de alguns que contam com baixo orçamento por conta de uma característica bem pontual: a câmera dupla traseira.

Tal recurso começa a povoar os smartphones mais acessíveis, e apesar de muito se questionar sobre a qualidade final das fotos em modelos mais acessíveis, temos que considerar que ao menos essas funcionalidades estão alcançando um público maior.

Também leve em consideração a mudança de design ao deslocar o leitor de digitais para a lateral do dispositivo, deixando a parte traseira do telefone mais limpa.

 

 

Se a Samsung não viajar na maionese como fez com o Galaxy J8 no Brasil, o Samsung Galaxy J6+ até que tem boas chances de ter destaque no mercado nacional.

Se bem que acho difícil a Samsung ter pés no chão no quesito preço.