A Samsung apresentou na Coreia do Sul o Samsung Galaxy J2 Pro, um smarpthone que se caracteriza especialmente por não oferecer qualquer tipo de conexão à internet, nem mesmo por WiFi.

O dispositivo é focado nos estudantes que precisam manter a atenção nas salas de aula ou nos estudos. Para reforçar esse propósito, o Galaxy J2 Pro conta com um dicionário offline, que ajuda os mais jovens no vocabulário. E… não… nada de jogos instalados nesse modelo.

 

 

Nas especificações, o Galaxy J2 Pro conta com tela de 5 polegadas (qHD), processador quad-core a 1.4 GHz (sem especificar fabricante), bateria de 2.600 mAh (removível), 1.5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

Seu preço de US$ 185 é bem elevado, levando em conta outras opções do mercado que contam com conexão à internet. Por outro lado, o mais interessante desse modelo é que a Samsung devolvera 100% do valor quando o estudante comprar qualquer modelo da família Galaxy S ou Galaxy A, sempre e quando o período estudantil chegar ao fim.

 

 

Pode parecer um absurdo o lançamento de um smartphone sem conexão à internet. Porém, o modelo reflete o grave problema que acontece nas escolas. Os dispositivos móveis são a maior fonte de distração dos alunos durante as aulas, e alguns colégios são obrigados a bloquear conexões a determinados servidores em suas redes sem fio.

O vício no smartphone entre os jovens da Coreia do Sul está causando efeitos indesejados, de modo que soluções como essa podem ajudar a mitigar o problema, conscientizando os estudantes a encarar o futuro mais de frente.

 

Via SamMobile