Samsung Galaxy Fold pode apresentar vincos na tela depois de 10 mil dobras | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy Fold pode apresentar vincos na tela depois de 10 mil dobras | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Samsung Galaxy Fold pode apresentar vincos na tela depois de 10 mil dobras

Samsung Galaxy Fold pode apresentar vincos na tela depois de 10 mil dobras

Compartilhe

O Samsung Galaxy Fold naturalmente chama a atenção de todos os entusiastas de tecnologia, por ser um dos primeiros smartphones dobráveis a chegar ao consumidor final (ou para aqueles que tem a grana para pagar o que é pedido por ele). Porém, nesse momento, as dúvidas são maiores que as certezas, e uma coisa já é certa e sabida: nem tudo são flores nas telas flexíveis, pelo menos por enquanto.

A Samsung, como a Huawei e outros fabricantes que vão explorar o segmento de smarpthones dobráveis, ainda estão tateando no terreno, tentando perceber e compreender como os usuários vão tirar proveito desse formato de produto. E a impressão que temos é que tudo ainda precisa ser aperfeiçoado.

Uma coisa que todo interessado no Samsung Galaxy Fold deve saber é que a tela desse dispositivo começa a apresentar vincos depois de 10 mil acionamentos no movimento de dobra. Fontes próximas à Samsung indicam que a empresa está tentando resolver esse problema, e já considera oferecer a substituição da tela do dispositivo no futuro, mas nada é oficial nesse momento.

Dobrar uma tela de um smartphone 10 mil vezes pode parecer um número absurdo você, mas fato é que a maioria dos usuários pode alcançar esse número muito mais rápido do que o imaginado. Se você dobrar essa tela apenas 10 vezes por dia, em 1000 dias ou quase três anos, a marca de 10 mil acionamentos é alcançada. Como muito provavelmente qualquer usuário vai dobrar bem mais do que 10 vezes em um uso regular, podemos esperar que em menos de dois anos de vida útil para um smartphone (estabelecido pelos próprios fabricantes) pode resultar em uma tela do Galaxy Fold cheia de vincos.

 

 

Obviamente, as estatísticas de uso e os seus resultados podem variar de pessoa para pessoa, com vários condicionantes que precisam ser vinculados ao perfil do usuário. Por outro lado, se a Samsung já está preocupada com essa questão, os futuros compradores deveriam se preocupar também, especialmente porque a mesma Samsung afirmou que o Galaxy Fold pode dobrar sem maiores problemas por 200 mil vezes.

Tal informação pode até ser verdadeira, mas até o usuário alcançar essas 200 mil vezes, a tela pode ficar cheia de vincos. A imperfeição da tela está localizada uma fita protetora entre o sensor touch e o painel, e esse pode ser um dos motivos que explicam por que a Samsung manteve o Galaxy Fold bem longe das mãos de qualquer pessoa ao longo de toda a MWC 2019.

Será que a Samsung vai entregar para o mercado um produto inacabado? Só o tempo vai dizer.

 

Via BGR


Compartilhe