A Samsung vai apresentar ainda hoje a sua nova família de smartphones Galaxy S10 e, muito provavelmente, também vai revelar novos detalhes sobre o seu esperado smartphone dobrável, o Samsung Galaxy Fold (nome que foi revelado nos últimos dias, em clara alusão à sua capacidade de dobra).

As demais características do dispositivo continuam sendo um mistério. Algo natural, uma vez que a Samsung tem que guardar alguns segredos para o seu evento Galaxy Unpacked 2019. Caso contrário, o evento em si vira um checklist de luxo.

Porém, os vazamentos não param, e apareceu na internet duas imagens que supostamente pertencem ao novo smartphone dobrável. E as imagens (se forem reais) revelam detalhes bem interessantes sobre o dispositivo.

A primeira imagem (no topo do post) mostra o interior do dispositivo e, pelo o que podemos ver, a tela tem um interrupção na parte superior do lado direito, para deixar um espaço para as câmeras e, muito provavelmente, também par os outros sensores.

Pelo menos podemos ver duas câmeras na área sem tela, que podem ser usadas de forma indistinta para registrar selfies ou fotos normais, uma vez que a tela pode ser dobrada. Não era esperado uma configuração tão peculiar para a tela, e estamos curiosos para saber como a Samsung imaginou essa solução, principalmente pensando em não interferir na interface.

 

 

A próxima imagem também mostra as bordas da tela, que parecem sobressair de forma discreta em relação à tela, provavelmente para que as duas telas não se toquem quando o smartphone estiver fechado.

A segunda imagem mostra o dispositivo aberto e, na parte inferior, podemos ver claramente o conector USB-C e aquilo que parece ser o alto-falante do dispositivo. Não há rastro de um conector para fones de ouvido, mas o mesmo poderia estar do outro lado.

O corpo parece ser feito de metal, e tudo indica que o dispositivo contará com uma certa espessura quando o mesmo estiver dobrado (pelo menos na altura dos conectores USB-C).

O evento Samsung Galaxy Unpacked 2019 acontece hoje (20), em São Francisco (Estados Unidos), às 16h (horário de Brasília). E você pode assistir esse evento aqui, no TargetHD.net.