Samsung Galaxy Fold dobrou 1.000 vezes em vídeo e sobreviveu | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy Fold dobrou 1.000 vezes em vídeo e sobreviveu | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy Fold dobrou 1.000 vezes em vídeo e sobreviveu

Samsung Galaxy Fold dobrou 1.000 vezes em vídeo e sobreviveu

Compartilhe

O falatório sobre a resistência (ou suposta falta dela) do Samsung Galaxy Fold é grande, e está presente na maioria dos sites de tecnologia ao redor do mundo, e esse é um marketing muito negativo para o primeiro smartphone dobrável dos coreanos. Enquanto respostas claras não aparecerem, muito vai ser dito e as suspeitas vão pairar no ar.

Porém, o mais recente vídeo do popular canal do YouTube Unbox Therapy é um sopro de ar fresco para a Samsung. Em um vídeo com aproximadamente 20 minutos, vemos o apresentador do canal dobrar a tela flexível do Samsung Galaxy Fold em um total de 1.000 vezes de forma consecutiva, e não apresentou falhas no processo.

Esse é, talvez, o teste de durabilidade ao smartphone dobrável mais audacioso e arrojado dos últimos dias, e o resultado final desse teste fez muita gente dentro da Samsung respirar de forma um pouco mais aliviada.

No final das 1.000 repetições do movimento de abrir e fechar o Samsung Galaxy Fold, podemos ver que o smartphone continua perfeito no seu funcionamento. Em um uso cotidiano, é bem difícil que qualquer usuário submeta o dispositivo a esse nível de estresse, o que torna o vídeo uma ótima notícia para a Samsung e o marketing do Galaxy Fold.

 

 

É tudo o que a Samsung queria (e o Galaxy Fold precisava)

 

De acordo com os testes realizados pelo time de desenvolvimento tecnológico da Samsung, o Galaxy Fold é capaz de resistir a 200 mil acionamentos do mecanismo de dobra. Ou seja, se o usuário dobrar o smartphone em uma média de 100 vezes por dia, o dispositivo vai durar pelo menos cinco anos. Logo, pelos números, esse é um smartphone teoricamente bem resistente.

Porém, os recentes relatos mostram que as coisas podem não ser bem assim. Algumas unidades de testes enviadas para review mostram que o Samsung Galaxy Fold parou de funcionar depois de algumas repetições do movimento de dobra na tela.

Há quem diga que o problema é resultado da remoção da camada extra de proteção da tela, e a Samsung não deixou isso claro na embalagem ou manual das unidades enviadas para testes.

De qualquer forma, os relatos de falhas nas telas do Samsung Galaxy Fold estão correndo o mundo, e isso pode manchar a imagem do produto. Por isso, o vídeo do Unbox Therapy foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para a Samsung nos últimos dias.

 


Compartilhe