Início » Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis » Samsung Galaxy Chromebook, o Pixelbook 2 que nunca veio

Samsung Galaxy Chromebook, o Pixelbook 2 que nunca veio

Compartilhe

A Samsung anunciou na CES 2020 o Samsung Galaxy Chromebook, um atraente conversível com Chrome OS, que muito provavelmente tem tudo o que você gostaria de ver no hipotético Google Pixelbook 2 (ou até mais, em alguns detalhes), mas que jamais chegará ao mercado porque a turma de Mountain View deu aquela arregada.

Em um design que tenta se diferenciar dos demais, o Samsung Galaxy Chromebook possui os cantos bem marcados do Pixelbook, em um formato mais quadrado, porém, elegante. E, mesmo assim, conseguiu agregar vários detalhes interessantes que vamos destacar nesse post.

 

 

Samsung Galaxy Chromebook: principais características

Seu design se destaca pelas suas finas bordas de tela (exceto a inferior, muito mais pronunciada) e uma câmera de 8 MP que fica acima do teclado, e que cobra mais sentido quando usamos o equipamento em modo tablet. Uma modesta webcam frontal de 1 MP fica instalada na borda, e no canto superior direito do teclado está o leitor de digitais, compatível com o modo de identificação biométrica.

Sua espessura é de apenas 9,9 mm, e seu peso é de irrisórios 1,04 kg (graças – em partes – ao alumínio), deixando claro que este é um produto ultraportátil. Porém, a sua bateria de 49,2 Wh pode ser curta na autonomia, considerando a sua tela 4K. Porém, os novos processadores Intel Core de décima geração devem ajudar na sua eficiência (a Samsung promete até 8 horas de uso longe da tomada, e essa é uma marca um tanto quanto otimista).

 

 

Armado até os dentes

O Samsung Galaxy Chromebook possui especificações dignas de um notebook top de linha com Windows 10. Além do já citado processador Intel Core de décima geração, ele conta com tela touch de 13.3 polegadas (4K, 16:9), até 16 GB de RAM e até 1 TB de SSD, além da conectividade WiFi 6. É um notebook para tarefas de trabalho longas e notáveis. Porém, ele não tem o Windows 10, mas sim o Chrome OS.

Isso pode fazer a diferença como opção de compra, mas nos últimos temos já vimos como esse sistema operacional é versátil por causa do suporte aos apps do Android e do Linux. Ou seja, o Samsung Galaxy Chromebook é um conversível muito atraente para quem quer todos os benefícios do Chrome OS, mas também quer trabalhar com aplicativos Linux mais exigentes.

A tela touch AMOLED possui suporte ao HDR 400, entregando assim um melhor contraste nas imagens, além de ser compatível com a S Pen, o lendário acessório do Galaxy Note, oferecendo aos usuários a possibilidade de realizar anotações e desenhos na tela do notebook.

A S Pen pode ser escondida em uma das laterais do equipamento, e esse item faz com que o Samsung Galaxy Chromebook seja uma proposta ainda mais chamativa para quem busca alternativas aos conversíveis baseados em Windows 10.

 

 

Samsung Galaxy Chromebook: preço e disponibilidade

Os novos Samsung Galaxy Chromebook chegam ao mercado no primeiro trimestre de 2020, e terão um preço inicial sugerido de US$ 999,99 nos Estados Unidos. Preços e disponibilidade para outros mercados não foram confirmados.

Para quem quer um Chromebook potente para realizar qualquer tarefa e com um desempenho máximo, o Samsung Galaxy Chromebook é mais do que recomendado. E o preço elevado é o que se paga para uma maior potência e desempenho nesse tipo de produto.

 

Via Samsung


Compartilhe