O Samsung Galaxy Book4 Edge, futuro laptop dos sul-coreanos, foi listado no Bluetooth SIG, revelando seu nome de marketing, número de modelo e suporte para Bluetooth 5.4 e Windows 11.
O novo portátil deve se diferenciar dos demais modelos da linha Galaxy Book4 que já está disponível no mercado brasileiro por ser voltado para uma maior autonomia de bateria, mas entregando um desempenho mais ajustado para as tarefas mais básicas.
A partir de agora, vamos compartilhar os detalhes técnicos especulados no momento sobre o Samsung Galaxy Book4 Edge.
As especificações esperadas
O Galaxy Book 4 Edge será o primeiro laptop a ser lançado com o Qualcomm Snapdragon X Elite SoC, projetado para laptops.
Esse é um processador mobile desenvolvido para funcionar com os dispositivos com formato de notebooks ou desktops, e é o que fará possível com que esse portátil entregue uma enorme autonomia de bateria para usuários que querem navegar na internet ou produzir textos em qualquer lugar.
Há também a promessa desse processador ser capaz de gerenciar melhor os recursos do Copilot, mas como ele não deve contar com uma NPU, o usuário ainda será obrigado a se conectar à internet para usar a Inteligência Artificial da Microsoft neste notebook.
Ele terá uma tela Super AMOLED de 14 polegadas com resolução 3K e 400 nits de brilho, duas portas USB Type-C 4.0, um conector de fone de ouvido de 3,5 mm, uma porta HDMI, um slot para cartão microSD e a porta USB Type A.
Sua bateria terá capacidade de 61,8Wh e vida útil estimada de 22 horas, com suporte para carregamento rápido USB Type-C de 65W.
A Samsung também lançará uma variante de 16 polegadas do Galaxy Book 4 Edge, chamada Galaxy Book 4 Edge Pro, que deve contar com as mesmas características técnicas, incluindo o novo processador da Qualcomm.
Quando ele vai chegar ao mercado?
Não há previsão de lançamento para o Samsung Galaxy Book4 Edge no momento, e nem mesmo seu preço é especulado.
Porém, considerando o fato dos vazamentos sobre o novo notebook se tornarem mais frequentes, é de se acreditar que o seu lançamento é iminente.
Um vazamento como esse, antecipando especificações e confirmando o seu nome comercial, pode ser considerado um indício claro de que a Samsung está preparando a sua chegada ao mercado.