Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | Samsung Galaxy Book3 Ultra | Primeira Opinião

Samsung Galaxy Book3 Ultra | Primeira Opinião

Compartilhe

A Samsung hoje quis me fazer sofrer.

Em 2022, eu investi o meu suado dinheiro na compra do Galaxy Book2 Pro, acreditando que estava comprando um excelente notebook. E minhas crenças estavam corretas, pois ele é ótimo para o meu trabalho nos blogs e canais de vídeos.

Porém, vem a dona Samsung e lança três novos notebooks para o mercado global, onde o mais potente deles é o Samsung Galaxy Book3 Ultra, com tela de 16 polegadas.

E eu nem preciso dizer que já estou jogando dinheiro na tela do Galaxy Book2 Pro e esperando o novo modelo chegar em casa.

 

O que o Samsung Galaxy Book3 Ultra tem de bom?

Praticamente tudo.

O Samsung Galaxy Book3 Ultra se destaca pela tela Dynamic AMOLED 2X que promete ser perfeita para quem precisa de uma maior precisão de cores e uma maior fluidez para a exibição das imagens com a taxa de atualização de 120 Hz e 120% da taxa de cores DCI-P3. Lembrando que essa tela possui resolução 3K.

É claro que ele conta com processadores de 13ª geração, alcançando até o Core i9 com 32 GB de RAM LPDDR5. Uma das grandes novidades desse modelo em específico é a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 4070 na sua configuração mais completa.

O dispositivo recebe 1 TB de SSD PCIe com slot de expansão para um segundo armazenamento, em um corpo com 16.5 mm de espessura e 1.79 kg de peso.

Seu teclado retro iluminado possui obviamente as teclas numéricas, e sua bateria de 76Wh pode ser recarregada via porta USB-C em até 100W. Na conectividade, ele conta com duas portas Thunderbolt 4, porta USB-A completa, porta HDMI 2.0, slot para cartões microSD, WiFi 6E e Bluetooth 5.1.

Além de receber o sistema operacional Windows 11, o Samsung Galaxy Book3 Ultra conta com áudio Dolby Atmos, recurso para estender a tela para um smartphone ou tablet e funcionalidades para arrastar arquivos e textos entre os dispositivos.

 

Samsung Galaxy Book3 Ultra: primeira opinião

Eu disse no começo do artigo que a Samsung gosta de me fazer sofrer, e justifico melhor esse ponto.

O Samsung Galaxy Book3 Ultra é um notebook muito atraente, por dentro e por fora. Sua tela é incrível, seu processador é muito promissor e aqueles que precisam de um computador portátil para tarefas mais complexas ou gráficos pesados, ele tem tudo para ser um modelo a se considerar para uma futura compra

Tenho dúvidas se a Samsung vai colocar um SSD mais rápido neste equipamento. Falo isso porque o meu Galaxy Book2 Pro conta com dois módulos de armazenamento assinados pelos coreanos, e o desempenho do meu equipamento é algo excelente.

Talvez esse não seria exatamente o notebook que usaria para levar de um lado para outro com esse peso de 1.79 kg. Mesmo assim, seria uma excelente alternativa para o trabalho no escritório. Porém, aqueles que pensam na mobilidade e não se importam em levar um notebook que é mais pesado do que um ultrabook pode se valer da boa autonomia de bateria e uma recarga rápida.

A conectividade desse modelo é basicamente a mesma que encontramos nos portáteis de geração anterior, assim como os recursos exclusivos que a Samsung adiciona nos seus portáteis, integrando melhor o seu ecossistema de produtos.

Com preço inicial sugerido lá fora de US$ 2.199, o Samsung Galaxy Book3 Ultra será praticamente inatingível para a maioria de nós, meros mortais que não contam com um limite de cartão de crédito tão vasto.

Mas ainda é permitido sonhar neste mundo, certo? Sonhar é de graça, e não temos que pagar um centavo a mais por isso, pelo menos por enquanto.

O Samsung Galaxy Book3 Ultra é o sonho de consumo de muita gente, mas quero ver se a relação custo-benefício se paga na prática. Vamos ver o que os primeiros reviews falam sobre ele.


Compartilhe