Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | Samsung Galaxy Book3 Pro 360 | Primeira Opinião

Samsung Galaxy Book3 Pro 360 | Primeira Opinião

Compartilhe

Eu testei o Samsung Galaxy Book2 Pro 360 em 2022, e gostei muito desse notebook. Só não fiquei com ele porque apareceu uma boa oportunidade de adquirir o Galaxy Book2 Pro, que é mais potente e mais viável para o meu trabalho a longo prazo.

Porém, não descartei a possibilidade de ficar com o modelo conversível como segundo notebook para viagens e tarefas mais básicas. Não foi o caso, mas poderia fazer isso.

Agora, temos o Samsung Galaxy Book3 Pro 360, que entrega mudanças substanciais em relação ao seu equivalente do ano passado. E é importante olhar para essas mudanças com a devida atenção, pois uma eventual escolha passa por esse olhar para os detalhes.

 

Samsung Galaxy Book3 Pro 360: principais características

O Samsung Galaxy Book3 Pro 360 está disponível em modelo único com tela de 16 polegadas, preservando as mesmas características de exibição dos demais modelos que os sul-coreanos estreou em 2023.

A grande diferença é que a tela do Samsung Galaxy Book3 Pro 360 é sensível ao toque, o que faz todo o sentido por conta do seu formato conversível. Fora isso, temos a mesma tela Dynamic AMOLED com 400 nits de brilho, taxa de atualização adaptativa de 120 Hz, 120% no volume de cores DCI-P3 e resolução de 3K.

Ele mantém o processador Intel Core de 13ª geração com Core i7 na versão mais completa, até 32 GB de RAM LPDDR5 e 1 TB de armazenamento SSD PCIe, sem slot adicional para um maior armazenamento. Seus chip gráfico é o Intel Iris Xe.

Ele está disponível em versões WiFi Only e WiFi + 5G, e tem peso máximo de 1.71 kg. Seu teclado retro iluminado conta com as teclas numéricas, e sua bateria de 76Wh é compatível com velocidade de recarga de 65W via USB-C.

Toda a parte de conectividade é a mesma dos demais modelos, incluindo o HDMI 1.4. A diferença óbvia está no slot nanoSIM para receber o 5G. Além disso, ele inclui no kit de venda a S-Pen para interação com a tela giratória.

O Samsung Galaxy Book3 Pro 360 também recebe o áudio da AKG presente no Samsung Galaxy Book3 Pro, com os mesmos quatro alto-falantes integrados. Tudo é gerenciado pelo Windows 11, que vem de fábrica com os recursos adicionais de software instalados pela Samsung.

 

Samsung Galaxy Book3 Pro 360: primeira opinião

O Samsung Galaxy Book3 Pro 360 tem preço sugerido lá fora de US$ 1.399, e não tem preço ou data de lançamento para o Brasil revelados.

Ele é naturalmente mais caro que o Samsung Galaxy Book3 Pro, justamente por conta do seu formato conversível. Mas confesso que a Samsung me decepcionou um pouco neste modelo.

Não entregar uma versão com 13.3 polegadas é um erro na minha opinião. Esse modelo era o que mais se aproximava de ser uma alternativa da Samsung para o MacBook, com o diferencial de entregar uma tela conversível.

E não ter um portátil conversível que entrega uma maior portabilidade pode ser um problema para muitas pessoas que não se imaginam em usar como tablet uma dispositivo que pesa 1.71 kg. Ele é pesado e tende a ser desajeitado para segurar com apenas uma das mãos.

Tudo bem, eu sei que a Samsung lançou uma versão com 14 polegadas do Samsung Galaxy Book3 Pro, e é ele quem substitui o Samsung Galaxy Book2 Pro 360 do ano passado, pelo menos no que se refere ao tamanho do produto e sua capacidade de portabilidade.

Mesmo assim, eu ainda quero ver se alguém vai ter tanto ânimo assim para ficar segurando o Samsung Galaxy Book3 Pro 360 para uso com a S Pen durante muito tempo.

Quem sabe a Samsung revê essa decisão no futuro.


Compartilhe