TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy Book2 Pro e Galaxy Book2 Pro 360: a portabilidade como bandeira | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Samsung Galaxy Book2 Pro e Galaxy Book2 Pro 360: a portabilidade como bandeira

Samsung Galaxy Book2 Pro e Galaxy Book2 Pro 360: a portabilidade como bandeira

Compartilhe

A Samsung apresentou na Mobile World Congress 2022 os seus novos notebooks Samsung Galaxy Book2 Pro e Galaxy Book2 Pro 360. Os novos modelos voltam a apostar no design fino e peso reduzido para conquistar os usuários que desejam ser produtivos no computador em qualquer lugar.

Vamos encontrar modelos com telas de 13.3 e 15.6 polegadas, tanto para os notebooks tradicionais como para os conversíveis (que recebem o sobrenome 360), o que resulta em múltiplas opções para os compradores em potencial.

Neste post, vamos mostrar as principais características dessa nova série de computadores portáteis da Samsung.

 

 

 

É difícil encontrar notebooks tão finos

De forma indiscutível, os novos Samsung Galaxy Book2 Pro e Galaxy Book2 Pro 360 são pensados na portabilidade. Provas claras dessa afirmação estão na espessura (que oscila entre os 11,2 e 13,2 mm) e no peso (870 gramas e 1,17 gramas, respectivamente). Lembrando que o modelo de 15.6 polegadas conta com o chip gráfico Intel Arc.

Os modelos podem receber até três opções de cores, e seu chassi é limpo e sem relevo. O teclado está muito bem distribuído em forma de ilha, e seu touchpad tem um tamanho decente.

Além do fato de ser conversível, os modelos Samsung Galaxy Book2 Pro 360 também se diferenciam pela ausência de portas USB-A, que estão presentes na verão pura deste notebook. Por outro lado, o modelo de 15.6 polegadas Pro recebe a conectividade 5G e a porta HDMI.

 

 

 

Conversível (e touch) ou não? Você decide!

Os dois modelos recebem o processador Intel Core de décima segunda geração com certificação Intel Evo, o que resulta na promessa de até 21 horas de autonomia de bateria para os dois modelos.

Ambos contam com tela AMOLED com resolução de 1080p, e o modelo Book2 Pro 360 conta com a S Pen para melhor aproveitamento do modo tablet. Os modelos podem alcançar até 32 GB de RAM e até 1 TB de SSD.

A maioria dos modelos Galaxy Book2 Pro de 2022 contam com os gráficos Intel Iris Xe. Como já mencionei no post, os modelos de 15.6 polegadas recebem os gráficos Intel Arc, o que deve garantir uma maior fluidez durante os jogos.

Vale um destaque também para a inclusão de uma webcam com resolução de 1080p, de um microfone duplo e de alto-falantes dual com tecnologia AKG e suporte ao Dolby Atmos. Os modelos contam com suporte para as redes WiFi 6E e Bluetooth 5.1, além do já mencionado 5G opcional em alguns modelos.

Por fim, os portáteis recebem um leitor de digitais integrado ao botão de liga/desliga para reforçar os recursos de autenticação biométrica.

 

 

 

Samsung Galaxy Book2 Pro e Galaxy Book2 Pro 360: quanto custam?

Para quem gosta de mobilidade e produtividade em um notebook (meu caso), os novos modelos da Samsung são mais que interessantes. Vale a pena ficar de olho em ambos. Podem ser um ótimo investimento no futuro.

Os novos notebooks da Samsung devem chegar ao mercado dos Estados Unidos a partir do mês de abril de 2022. Não há previsão de lançamento desses portáteis para o mercado brasileiro, mas ao menos sabemos os preços iniciais sugeridos para o mercado norte-americano:

  • Galaxy Book2 Pro (15,6″, i5, 8/256 GB): US$ 749,99
  • Galaxy Book2 Pro 360 (13,3″, i5, 8/256 GB): US$ 899,99

Compartilhe