Wetten.com Brasil Apostas
Home » Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis » Samsung Galaxy Book Odyssey é oficial

Samsung Galaxy Book Odyssey é oficial

Compartilhe

O Samsung Galaxy Book Odyssey é a investida dos sul-coreanos no mercado para notebooks gaming, com uma proposta que, ao mesmo tempo, se alinha com a nova fase da empresa e sua parceria com a Intel.

Por outro lado, por ser um notebook gaming, ele precisa se distanciar um pouco dos novos Galaxy Book (2021) e Galaxy Book Pro e Pro 360 que também foram anunciados hoje. E faz isso da melhor maneira, ao receber gráficos NVIDIA GeForce série RTX 3000.

Neste post, vamos conhecer os principais detalhes deste notebook dedicado aos jogos.

 

 

 

Volumoso, mas não tanto

 

 

Os notebooks gaming estão ficando muito mais finos (quando comparados aos primeiros modelos de sua categoria), e o Samsung Galaxy Book Odyssey é mais uma prova que essa tendência chegou para ficar.

Sua espessura de 17.7 mm e peso de 1.85 kg deixa o modelo mais leve do que muitos notebooks de entrada disponíveis no mercado. E isso foi possível com a inclusão de um sistema de resfriamento mais compacto e perfeitamente integrado ao design.

Sua bateria de 83 Wh é carregada com um adaptador de 135W, o que deve garantir uma recarga rápida para os gamers que precisam voltar para a jogatina longe da tomada. E com essa espessura toda, ele está muito bem servido com as portas de conectividade mais utilizadas pelos usuários.

Até porque não existem muitos controles, teclados e mouses compatíveis com porta USB-C no mercado, não é mesmo?

O acesso à expansão de memória e armazenamento são simplificados e, infelizmente, o teclado não possui sistema de retro iluminação, o que pode ser considerada uma grande ausência nesse notebook.

 

 

 

Para os gamers mais modestos

 

 

Por tudo o que já contamos sobre ele, já podemos concluir que o Samsung Galaxy Book Odyssey é sim um notebook gaming, mas para aqueles jogadores menos exigentes, ou com um orçamento mais limitado.

Outros itens que vamos mencionar a partir de agora reforçam essa visão sobre o portátil. Sua tela não possui elevadas taxas de atualização, o que resulta em limitações claras nos jogos com elevado desempenho.

Por outro lado, a inclusão das placas gráficas RTX 3000 da NVIDIA dão um sopro de ar fresco, indo um pouco além dos outros modelos de notebook não gaming. Trabalhando com os novos processadores da Intel e até 32 GB de RAM, o portátil não deve fazer feio na maioria dos jogos menos exigentes.

Dá para dizer que o Samsung Galaxy Book Odyssey é o notebook pensado nos gamers casuais ou de entrada, sem muitos compromissos com a alta performance, e que quer utilizar o portátil para trabalhar, estudar e, sempre que possível, rodar alguns jogos básicos sem maiores problemas.

 

 

 

Samsung Galaxy Book Odyssey: quanto custa?

 

 

O Samsung Galaxy Book Odyssey tem preço inicial sugerido lá fora de US$ 1.399, e esse valor vai escalonar de acordo com a configuração escolhida. Pelo menos por enquanto, não há previsão de preço ou data de lançamento deste modelo para o Brasil. Mas não espere algo tão barato assim. Não dá para ser muito otimista com esse dólar flutuando que nem uma montanha russa desgovernada.


Compartilhe