Compartilhe

A Samsung apresentou dois novos modelos de computadores portáteis, o Galaxy Book Flex e o Galaxy Book Ion. Estes são os primeiros notebooks do mundo com tela QLED e sistema de recarga sem fio no touchpad para outros dispositivos, como smartphones e wearables.

Os dois lapotops foram desenvolvidos em parceria com a Intel dentro do Projeto Athena, e estarão disponíveis em versões com telas de 13.3 e 15.6 polegadas.

 

 

Samsung Galaxy Book Flex e Samsung Galaxy Book Ion: Principais Características

 

 

A tela QLED presente nesses notebooks entrega imagens com cores mais vivas e maior contraste, e os 600 nits de brilho no modo Outdoor promete uma melhor visualização das imagens em ambientes externos ou em dias de sol forte, entregando uma maior liberdade de uso para quem quer aproveitar o bonito dia de sol para trabalhar.

Os novos notebooks da Samsung contam com a tecnologia Wireless PowerShare abaixo do touchpad de vidro, o que permite a recarga de smartphones, fones de ouvido sem foi ou qualquer dispositivo compatível com o padrão Qi. Como o touchpad será utilizado como base de recarga, você vai precisar de um mouse para seguir interagindo com o sistema operacional do computador.

 

 

Os novos notebooks contam com o processador Intel Core de décima geração, trabalhando com até 16 GB de RAM e 1 TB de SSD. Possuem ainda teclado retroiluminado, leitor de digitais e alto-falantes estéreo da AKG. A bateria dos dispositivos contam com autonomia prometida pelo fabricante de até 20 horas de uso.

Os dois portáteis estão no Project Athena, programa da Intel para entregar laptops mais avançados que ultrabooks, mas com bateria que entrega pelo menos 9 horas de uso real, bom desempenho com SSD, otimizações para inteligência artificial, portas Thunderbolt 3 e suporte para a conectividade WiFi 6.

 

 

As diferenças entre o Galaxy Flex e o Galaxy Book Ion

 

 

O Galaxy Book Flex possui uma dobradiça que permite um giro de tela em 360 graus, entregando assim os modos tablet e computador portátil. O modelo acompanha a caneta S Pen compatível com gestos.

 

 

Já o Galaxy Book Ion está no formato de notebook tradicional. Conta com corpo de magnésio, o que entrega a resistência e durabilidade que um produto do seu porte precisa ter, e um peso abaixo de 1 kg na versão de 13.3 polegadas. O modelo de 15.6 polegadas tem slot adicional para SSD e RAM DDR4.

Os dois modelos serão lançados em “mercados selecionados” a partir de dezembro de 2019, e o lançamento nos Estados Unidos acontece no início de 2020. Preços não foram revelados, e não há previsão de lançamento dos novos notebooks para o mercado brasileiro.

 

 

Via Tecnoblog


Compartilhe