Wetten.com Brasil Apostas
Home » Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis » Samsung Galaxy Book (2021) é oficial

Samsung Galaxy Book (2021) é oficial

Compartilhe

O Samsung Galaxy Book (2021) dá continuidade para uma família de notebooks que estreou em 2017, apresentando as já esperadas evoluções e melhorias que normalmente são inseridas em um dispositivo de nova geração.

Não é tão fino quanto os notebooks da família Galaxy Book Pro também apresentada hoje (28), mas ao menos recebe os novos processadores Intel de 11ª geração, que pode trabalhar com placas gráficas Intel Xe ou NVIDIA, dependendo do modelo escolhido.

Vamos mostrar neste post as principais características técnicas do produto, ou onde ele realmente se destaca para justificar o investimento.

 

 

 

O básico, sóbrio e com alguns diferenciais

 

 

O design do Samsung Galaxy Book (2021) é simples, sóbrio e, por que não dizer, minimalista. Ele não chama a atenção, e pode ser utilizado em qualquer escritório ou cafeteria da moda sem criar os olhares aguçados daqueles que desejam o notebook alheio.

Diferente dos notebooks ultrafinos, o modelo conta com uma versatilidade de portas maior, com duas USB A e duas USB-C, além de HDMI, conector para fones de ouvido e slot para cartões de memória.

 

 

Este é um notebook mais simples e, por causa disso, não poderíamos esperar mais do que uma tela TFT de 15.6 polegadas (FullHD). Por outro lado, o Samsung Galaxy Book (2021) tem o cuidado de abrigar um leitor de digitais no teclado, aumentando a segurança aos dados armazenados no portátil.

 

 

 

Configurações para todos os gostos (e bolsos)

 

 

Uma das grandes virtudes do Samsung Galaxy Book (2021) é o seu leque de opções para diferentes tipos de usuários, com diferentes necessidades e possibilidades de compra.

Como mencionamos antes, a nova geração de notebooks básicos da Samsung conta com o processador Intel de 11a geração, trabalhando com:

  • Intel UHD: no Intel Celeron e Intel Pentium Gold.
  • Intel Iris Xe: para o Intel Core i3, i5 e i7.
  • Opção para NVIDIA GeForce MX450.

Trabalham com esse hardware 4, 8 ou 16 GB de RAM, até 512 GB de SSD NVMe, bateria de 56 Wh (com um adaptador de energia de 65W via USB-C) e conectividade sem fio com outros dispositivos da Samsung, permitindo inclusive o uso dos tablets da linha Galaxy S7 como segundo tela.

Por fim, o novo notebook Samsung Galaxy Book (2021) possui conectividades WiFi 6 e Bluetooth 5.1, além de um slot para nano SIM Card para os usuários que desejam utilizar a internet via redes móveis (lembrando que você sempre pode utilizar o seu smartphone como hotspot WiFi).

Sua webcam é de 720p, e está lá só para constar. Não espere uma grande qualidade de imagem neste aspecto (e nem pode, levando em consideração a categoria de preço desse notebook).

 

 

 

Samsung Galaxy Book (2021): quanto custa?

 

 

O Samsung Galaxy Book (2021) tem preço inicial sugerido lá fora de US$ 549, e esse valor vai subir de acordo com as especificações técnicas mais completas e avançadas. Não há previsão de preço ou data de lançamento do produto para o Brasil.

 


Compartilhe