Samsung Galaxy A90 5G é oficial: bateria enorme, 5G e Snapdragon 855

Compartilhe

Até agora, a conectividade 5G era uma características reservada única e exclusivamente para os smartphones mais caros do mercado. E, ainda assim, para raras exceções. Nem mesmo os modelos Galaxy S10 ou Galaxy Note 10 convencionais contam com esse tipo de rede, mas ambos contam com versões específicas com essa característica através de modelos especiais, com o Galaxy S10 5G e Galaxy Note10+ 5G.

Mas essa exclusividade acaba a partir de hoje. A Samsung apresentou oficialmente o Samsung Galaxy A90 5G, que vazou na internet de forma (quase) ampla e irrestrita nos últimos dias. Dessa forma, os sul-coreanos apostam em levar a conectividade 5G para um maior número de usuários, que não podem (ou não querem) contar com um telefone top de linha para ter em seu telefone a conectividade de rede móvel que será a dominante em um futuro a médio prazo.

 

 

Samsung Galaxy A90 5G: principais características

 

 

Não julgue pelas aparências, muito menos pelo nome. Apesar de ser um dispositivo da série A, este não é um modelo de linha média nas suas especificações.

Podemos dizer que o Samsung Galaxy A90 5G se vale do conceito do Pocophone F1 (com uma enorme licença poética aqui, já que a Samsung não é tão generosa no preço quanto a Xiaomi), ou seja, é um modelo de linha média com várias características de dispositivos top de linha, mas em uma proposta mais econômica. Por exemplo, o smartphone recebe um processador Snapdragon 855, trabalhando com 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e câmera traseira com sensor principal de 48 MP.

 

 

Diferente dos modelos top de linha da Samsung, o Galaxy A90 5G possui uma tela plana AMOLED de 6.7 polegadas (FullHD+, 2400 x 1080 pixels). Nas câmeras, esse modelo também não conta com teleobjetiva na parte traseira (algo que está presente em modelos como o S10 e o Note10), mas recebe uma câmera de 8 MP ultra grande angular, além de um sensor de profundidade de 5 MP.

 

 

Outro item que fica de fora nesse telefone é o conector para fones de ouvido, o que confirma que a Samsung tomou a decisão de remoção desse conector dos seus smartphones, e que não pretende voltar atrás nesse aspecto. Um aspecto bem promissor está na bateria, que deve ter uma vida útil muito satisfatória por conta dos 4.500 mAh presentes nesse item. Lembrando que esta bateria possui um modo de recarga rápida.

 

 

O Samsung Galaxy A90 5G chega ao mercado da Coreia do Sul em 4 de setembro, e tem preço estimado de 677 euros. Você pode até achar esse valor elevado demais para um telefone de linha média premium, mas é preciso lembrar que, ao mesmo tempo, este é um dos smartphones 5G mais baratos do mercado.

Não há previsão de lançamento para esse produto no Brasil (muito menos da chegada das redes 5G por aqui).

 

 

Via Samsung


Compartilhe