A Samsung apresentou oficialmente o tão especulado Samsung Galaxy A9, o primeiro smartphone da empresa a contar com quatro câmeras na parte traseira, que realiza fotos de diferentes tipos em diferentes ambientes.

Estamos diante de um dispositivo com tela Super AMOLED de 6.3 polegadas (1080 x 2220 pixels), encapsulada em um corpo com dimensões de 162,5 x 77 x 7,8 mm e 183 gramas de peso.

O leitor de digitais está na parte traseira, e a simetria frontal está mantida sem o notch e com a mesma espessura de borda nas partes superior e inferior. É um dispositivo bem ergonômico nas suas linhas de design.

 

 

São duas opções de configurações: 6 GB RAM + 128 GB e 8 GB RAM + 128 GB, ambas expansíveis via microSD. Sua bateria possui 3.800 mAh e o sistema operacional é o Android 8.0 Oreo com a interface Samsung Experience.

O Bixby também está disponível no Samsung Galaxy A9, assim como outras funções da gigante coreana, como Samsung Health, App Pair, Samsung Pay e outros (que estão disponíveis ou não, dependendo da região do planeta).

 

 

O que as quatro câmeras do Samsung Galaxy A9 podem fazer?

 

 

O Samsung Galaxy A9 conta com quatro câmeras traseiras e uma frontal. E você vai me perguntar: “para quê tantas câmeras?”. Eu respondo.

Cada câmera é dedicada a cada tipo de fotografia. A seguir, descrevemos cada uma dessas finalidades.

Câmera principal: de 24 MP (f/1.7), é utilizada para a maioria das fotos.
Teleobjetiva: de 10 MP (f/2.4), com zoom ótico de 2x sem perda de qualidade ou recorte na imagem.
Wide: de 8 MP (f/2.4) com ângulo de 120 graus, para capturar cenas mais amplas com mais elementos dentro da foto.
Profundidade: de 5 MP (f/2.2), entregando o modo retrato com desfoque no fundo.
Frontal: de 24 MP (f/2.0), para selfies com o máximo de detalhes.

Como essas quatro câmeras vão trabalhar em conjunto e na vida real, ainda não sabemos. Tudo vai depender da otimização de software adotada pela Samsung, algo que só vamos descobrir com os primeiros reviews do dispositivo.

 

 

O Samsung Galaxy A9 tem preço inicial sugerido de 559 euros (o valor pode variar de acordo com o país em que será comercializado), e chega ao mercado internacional em novembro.

 

 

 

 

Via Samsung