Depois de aparecer na TENAA, a Samsung apresentou oficialmente o Galaxy A9, o mais recente phablet dos coreanos.
O modelo segue a linha da família A (A3, A5, A7 e A8), sendo o modelo com tela maior. A apresentação aconteceu na China, e alguns dos seus detalhes não foram revelados, como preço e disponibilidade. Mas as suas características técnicas já estão disponíveis, e confirmam a maioria dos dados vazados nas últimas horas.
O Samsung Galaxy A9 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 652 octa-core, GPU Adreno 510, tela Super AMOLED de 6 polegadas (1080 x 1920 pixels), 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB), sistema operacional Android 5.1.1 com TouchWiz, conectividades LTE, WiFi, Bluetooth 4.1, ANT+ e NFC, bateria de 4.000 mAh com modo de recarga rápida, slot dual SIM (nanoSIM), câmera traseira de 13 MP (f/1.9) com OIS e flash e câmera frontal de 8 MP (f/1.9).
O Samsung Galaxy A9 segue na aposta de uma construção em metal e cristal já vista em outros modelos da série A, e inclui um sensor para digitais no botão Home (na parte frontal). Tais características aparentemente se consolidaram na linha média premium da Samsung, e pelo menos na teoria prometem dar bons resultados.
O modelo estará disponível nas cores dourado, rosa ou branco, e pode custar aproximadamente 500 euros.
Via Fonearena