A Samsung tenta diversificar na sua oferta de smartphones de linha média, mas um Galaxy A8s FE (Female Edition) é algo um pouco desnecessário.

O Samsung Galaxy A8s foi apresentado em dezembro de 2018, e foi o primeiro da marca a conta com o buraco na tela para a câmera frontal. Agora, o Galaxy A8s FE é uma variante direcionada exclusivamente para o público feminino.

 

 

O que faz ele ser diferente?

Pelo menos nessa fase inicial, o modelo é destinado para o mercado chinês, e chegará ao mercado em 14 de fevereiro (Dia dos Namorados em alguns países), com um preço idêntico ao modelo original.

Na sua essência, não há novidades. Além de duas novas tonalidades (amarelo/rosa e azul bebê/rosa), não existem diferenças técnicas. E o motivo da sua existência está muito mais relacionado com uma forte campanha de marketing, e sem isso é difícil justificá-lo.

A Samsung poderia simplesmente lançar duas novas opções de cores e dizer que foram especialmente pensadas nas mulheres, e não lançar um produto “novo”, quando de novo ele não tem nada. Mas é o bom e velho estilo da Samsung em lançar ‘novos produtos’ para conquistar o maior número possível de compradores.

 

 

Falando do Samsung Galaxy A8s em si, ele conta com uma tela Infinity-O Full HD+ de 6.39 polegadas (19.5:9), processador Qualcomm Snapdragon 710, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

Nas câmeras, encontramos um triplo sensor traseiro de 24 MP + 10 MP + 5 MP, e a sua câmera frontal integrada na tela conta com 24 MP. O modelo chegou ao mercado com o sistema operacional Android 9.0 Pie de fábrica, e sua bateria conta com 3.400 mAh. O leitor de digitais fica na parte traseira do dispositivo.

O Samsung Galaxy A8s é, muito provavelmente, um dos smartphones de linha média mais interessantes do mercado, mas ainda não conta com preço ou data de lançamento para o Brasil.