Os rumores foram confirmados, e a Samsung anunciou oficialmente o Samsung Galaxy A80, primeiro smartphone do mercado com câmera tripla slide e giratória, em mais uma tentativa de evitar o notch e entregar a mesma qualidade de fazer fotos com todas as câmeras do dispositivo. E tudo isso, em um design que se distancia das linhas tradicionais da marca.

 

 

Samsung, e o seu ‘all-in’ nas câmeras

via GIPHY

 

O Samsung Galaxy A80 é construído em metal e cristal, os clássicos elementos de um smartphone de linha média-alta, em um dispositivo com grandes dimensões e espessura (16 cm de altura, 9 mm de espessura).

Sobre a sua peculiar câmera, ela está escondida dentro do dispositivo para aparecer automaticamente quando o aplicativo de câmera (ou qualquer outro app com permissão pertinente) for acionado. A câmera contam com giro para a parte frontal, oferecendo uma maior resolução nas selfies.

Essa câmera conta com resolução de 48 MP no sensor principal, acompanhado de um sensor ultra angular de 8 MP de 123 graus. Por fim, um sensor ToF vai ajudar a captar informações sobre a profundidade de campo. É um grande diferencial em relação aos concorrentes da Samsung no segmento de linha média.

 

 

Uma clara aposta em hardware

 

 

O Samsung Galaxy A80 possui uma tela de 6.7 polegadas (FHD+) e tecnologia Super AMOLED com o formato New Infinity Display. Abaixo da tela, encontramos um leitor de digitais. O seu processador é um octa-core Snapdragon 7150, uma variante do 710 que fica um degrau abaixo do Snapdragon 855, trabalhando com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno (não expansíveis).

O modelo conta com uma bateria de 3.700 mAh com modo de recarga rápida de até 25W, uma evolução em comparação aos carregadores de 15W.

 

 

Um dispositivo peculiar

 

 

O Samsung Galaxy A80 recebe o sistema operacional Android 9.0 Pie com a capa de personalização One UI, com destaque para o modo de bateria adaptativa, que aprende com o comportamento do usuário para otimizar o consumo energético. Bixby, Samsung Pay e o extra de segurança que entrega o Knox são outras das características destacadas na parte de software.

 

 

O Samsung Galaxy A80 ainda não tem preço revelado ou data de lançamento definida, muito menos uma data para o eventual lançamento no Brasil.