Samsung Galaxy A71 vs Galaxy A70: o que mudou? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy A71 vs Galaxy A70: o que mudou? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy A71 vs Galaxy A70: o que mudou?

Samsung Galaxy A71 vs Galaxy A70: o que mudou?

Compartilhe

O Samsung Galaxy A71 é a evolução natural de um dos smartphones mais potentes da linha média dos coreanos. Por isso, vale a pena fazer um breve comparativo dele com o seu predecessor, o Galaxy A70. Não vamos colocar aqui o Galaxy A70s, que foi apresentado como um 1.5 que não apresenta grandes diferenças em relação ao modelo principal.

E… ninguém adiciona um monte de smartphones no mercado para confundir o consumidor melhor que a Samsung.

 

 

Samsung Galaxy A70 vs Samsung Galaxy A71: as principais diferenças

 

 

O Samsung Galaxy A71 dá um salto qualitativo e quantitativo nas câmeras. No conjunto traseiro, temos um sensor quádruplo no lugar de um sensor duplo, adicionando a lente macro na equação, além da inclusão de um sensor super grande angular.

O Samsung Galaxy A70s duplicou os megapixels da câmera traseira, e o Samsung Galaxy A71 repete a dose, passando dos 32 MP para os 64 MP do sensor principal, e os demais sensores ficaram inalterados (além da adição das lentes super grande angular e macro).

A lente super grande angular passa de 8 MP para 12 MP, e a câmera macro possui abertura f/2.4, oferecendo as fotos com um close muito maior, mas sem estimar o seu ponto de foco.

 

 

Na câmera frontal, temos a mesma câmera frontal de 32 MP da geração anterior, mas um pouco mais escura (f/2.2, contra f/2.0 do A70), mas com todos os benefícios de software da Samsung, como o Bixby Vision e o modo retrato por software, entre outros.

A nova geração também traz uma boa atualização na potência. O Galaxy A70 e A70s recebeu o Snapdragon 675 como processador. Agora, o Samsung Galaxy A71 entrega o Snapdragon 730, e aqui podemos dizer que temos um upgrade de respeito.

Bada mudou nas memórias, mantendo os 6 GB e 8 GB de RAM e a única opção de 128 GB para o armazenamento. Também está presente o slot microSD de até 512 GB. Sua bateria também está inalterada, o que é uma ótima notícia, pois preserva os ótimos 4.500 mAh com modo de recarga rápida de 25W.

Uma coisa que muda é a sua tela, que abandona o notch superior para adotar uma tela perfurada para a câmera frontal, algo que é bem vindo no design. A tela tem 6.7 polegadas (FullHD+, 20:9, 2.400 x 1080 pixels) em Super AMOLED, mantendo o leitor de digitais abaixo da mesma.

Também não encontramos mudanças na conectividade, com o Dual SIM 4G com WiFi 5, Bluetooth 5.0 e USB-C, além do conector para fones de ouvido. Ah, sim… o Samsung Galaxy A71 chega ao mundo com o Android 10 + One UI 2.0 de forma direta.

 

 

Vale a pena comprar o novo modelo?

 

 

Depende (e muito) do que você quer na vida e, principalmente, de quando você comprou o Galaxy A70 ou o Galaxy A70s.

Se você procura uma potência a mais para jogos ou tarefas um pouco mais complexas, ou procura um sensor fotográfico com maiores possibilidades que aquele presente no Galaxy A70, a mudança para o Galaxy A71 pode ser interessante.

Agora, se você comprou o Galaxy A70s a menos de três meses, talvez valha mais a pena segurar a onda e esperar mais alguns meses pela atualização. Não precisa sair na loucura para trocar de dispositivo apenas porque ele é novo.

 

https://youtu.be/NwFvlwe7HPo


Compartilhe