Samsung Galaxy A71, e os argumentos para investir nele

Compartilhe

A Samsung foi bem esperta quando apostou suas fichas na linha Galaxy A. A empresa sul-coreana transformou essa família de smartphones de linha média em série de referência para o segmento, oferecendo produtos com ótimas especificações técnicas e interessante desempenho (inclusive para os jogos – é isso mesmo o que você acabou de ler) por um preço mais acessível que os modelos top de linha da marca.

Um dos dispositivos que mais se destacou dentro da família Galaxy A nos últimos meses foi o Samsung Galaxy A71, e alguns motivos justificam o investimento nesse modelo. Então, vamos revisar quatro dos principais atrativos do modelo de linha média mais completo dentro do catálogo da Samsung.

 

 

 

Tela Infinity-O

 

 

O Samsung Galaxy A71 conta com uma tela Infinity-O de 6.7 polegadas, que recebe um furo no canto superior esquerdo para a câmera frontal, rodeada de bordas muito pequenas (para aumentar a imersão no consumo de conteúdos, ao mesmo tempo que aumenta a comodidade do dispositivo na mão do usuário), e leitor de digitais abaixo da tela, que é rápido e eficiente para desbloquear o smartphone de forma cômoda.

A tela Super AMOLED com resolução de 2400 x 1080 pixels e densidade de pixels de 400 ppp entrega uma qualidade de imagem elevada e cores muito realistas. De quebra, é compatível com HDR, mostrando um maior contraste entre as cores mais escuras e mais claras.

 

 

 

Cinco câmeras bem interessantes

 

 

Esse é um item que chama a atenção no Samsung Galaxy A71. Na parte traseira, encontramos uma câmera principal de 64 MP (f/1.8), acompanhada de um sensor ultra grande angular de 12 MP (f/2.2), sensor macro de 5 MP (f/2.4) e a lente de profundidade de 5 MP (f/2.2). Esse conjunto de câmeras se destaca especialmente pelo Foco Dinâmico, onde o usuário pode desfocar o fundo da imagem, entregar movimento ao fundo ou mudar a sua cor para fotos mais diferenciadas. Além disso, você pode ajustar a foto antes e depois do registro.

Na gravação de vídeos, uma lente ultra grande angular trabalha com o software de previsibilidade para obter uma maior estabilização, e o recurso Super Steady pode gravar vídeos mais fluídos e estáveis mesmo em movimento.

 

 

 

Desempenho e bateria para todas as tarefas

 

 

O Samsung Galaxy A71 recebe o processador Qualcomm Snapdragon 730, um chip octa-core que trabalha com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB). Sua bateria de 4.500 mAh oferece autonomia para mais de um dia de uso, e seu carregador rápido de 25W permite recarregar 50% da bateria em apenas 30 minutos.

São números excelentes para um dispositivo de linha média, e é um dos melhores conjuntos de hardware que você pode encontrar em dispositivos dentro dessa categoria.

 

 

 

Melhor experiência gaming com o Game Booster

 

 

O Game Booster basicamente oferece uma melhor experiência nos jogos para o Samsung Galaxy A71, otimizando o dispositivo para os games ao redirecionar recursos de outros apps e funções para o modo jogo. Além disso, a função remove as distrações de outros aplicativos, além de aprender com o seu padrão de uso para otimizar memória, bateria e temperatura do dispositivo.

Logo, você não necessariamente precisa investir um preço alto em um smartphone gaming nas mãos para obter os mesmos recursos. É claro que a experiência de jogo em telefones dedicados à essa atividade é muito melhor por causa da potência do hardware e dos componentes que otimizam ainda mais o desempenho do dispositivo. Porém, o Samsung Galaxy A71 não deixa muito a desejar nesse aspecto, ainda mais levando em consideração que este é um dispositivo de linha média.


Compartilhe