A Samsung anunciou ontem (13) o Samsung Galaxy A7 (2018), smartphone intermediário que se destaca por ser o primeiro dos coreanos a contar com uma câmera traseira tripla.

O modelo é parte da nova estratégia da Samsung, que quer antecipar as novidades que estarão presentes nos smartphones premium nos modelos intermediários. Sua câmera traseira conta com sensores de 24 MP (a principal, que combina quatro pixels em um só em baixas condições de luz), 5 MP (para o efeito bokeh) e 8 MP (com grande angular de 120 graus).

A câmera frontal de 24 MP conta com flash LED e suporte para o efeito bokeh, AR Emoji 2D e o Pro Lighting Mode, que simula uma iluminação de estúdio profissional.

 

 

O Samsung Galaxy A7 (2018) possui uma tela Super AMOLED de 6 polegadas (Full HD, 2220 x 1080 pixels), processador Exynos 7885 octa-core de 2.2 GHz, bateria de 3.300 mAh, leitor de digitais na lateral, 4 GB de RAM, 64 GB ou 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

A Samsung antecipa o lançamento de um smartphone de linha média no Brasil que pode fazer barulho diretamente com o seu público alvo, uma vez que este é um segmento que ainda rende muitas vendas para os fabricantes.

O apelo comercial para a câmera traseira tripla é algo que naturalmente a Samsung vai explorar. É um smartphone claramente voltado para os fãs da fotografia, ou para quem busca uma qualidade fotográfica acima da média em relação aos resultados entregues pelos dispositivos de linha média no mercado nesse momento.

Isso é, na teoria. Vamos esperar pelos testes práticos para descobrir se os resultados são tão interessantes quanto prometem.

 

 

O Samsung Galaxy A7 (2018) tem preços sugeridos de R$ 2.199 (64 GB) e R$ 2.499 (128 GB). O produto está disponível para venda em todo o varejo brasileiro. Os preços podem variar de acordo com o e-commerce e seus eventuais descontos individuais ou cupons de desconto.