Compartilhe

A Samsung quer mostrar para todo mundo que é possível ter smartphones 5G baratos com o Samsung Galaxy A42 5G. Se bem que ela não é a única a fazer isso. Todas querem popularizar logo as redes de nova geração, pois essa pode ser a forma dos fabricantes em seguir capitalizando em cima das vendas de novos dispositivos.

Agora que sabemos quais são as especificações técnicas do produto, chegou a hora de descobrir se ele realmente é tão barato quanto a Samsung afirma ser.

 

 

 

O smartphone 5G mais barato da Samsung?

 

 

O 5G existe no Samsung Galaxy A42 5G, mas… será que a relação custo-benefício compensa? É importante lembrar que ele vai superar o Samsung Galaxy A51 5G como dispositivo mais barato com esta tecnologia, mas precisa também ser pelo menos tão bom quanto um dispositivo consagrado pelas suas especificações e experiência de uso.

O Samsung Galaxy A42 5G conta com uma tela AMOLED de 6.6 polegadas (HD+) com notch em forma de gota. Seu processador é o Snapdragon 750G octa-core, um chip de linha média relativamente novo, mas que promete entregar um bom desempenho para as principais tarefas no dispositivo, inclusive nos jogos.

Ao menos sabemos que ele estará disponível em versões com 4, 6 e 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Sua bateria de 5.000 mAh com suporte para recarga rápida de 15W deve manter o dispositivo funcionando por pelo menos um dia de uso com relativa tranquilidade.

Nas câmera, o Samsung Galaxy A42 5G tem um sensor frontal de 20 MP, e uma câmera traseira quádrupla com sensores de 48 MP, uma grande angular de 8 MP, um sensor macro de 5 MP e o sensor para efeito bokeh de 5 MP.

 

 

 

Samsung Galaxy A42 5G: vale a pena?

 

 

Como faltam alguns detalhes importantes nessa lista de especificações, fica difícil mensurar a qualidade final do Samsung Galaxy A42 5G. Quando a informação do processador for revelada e após os primeiros testes práticos forem apresentados, aí sim poderemos concluir se a Samsung acertou com esse dispositivo.

Mas não podemos culpar a Samsung por tentar. Afinal de contas, o objetivo aqui é até válido: fazer o 5G se popularizar… para vender mais smartphones. Nesse momento, todos os fabricantes estão pensando nisso.

Não há um lançamento global confirmado para o Samsung Galaxy A42 5G, mas o seu preço inicial sugerido é de 369 euros. É o mais barato smartphone 5G da Samsung, mas não do mercado: já é possível encontrar telefones compatíveis com as redes de nova geração com preços mais competitivos.

Basta olhar para os lados.

Não há previsão de lançamento deste modelo para o Brasil, mas para quem não está com essa pressa toda para ter um telefone 5G pois sabe que essa tecnologia de dados ainda é uma gambiarra por aqui, o modelo pode ser sim uma interessante opção… desde que o seu preço em nosso mercado fique abaixo dos R$ 3 mil.

 

 

Via Samsung


Compartilhe