Samsung Galaxy A41 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy A41

Samsung Galaxy A41

Compartilhe

A Samsung apresentou no Japão o Samsung Galaxy A41, smartphone de linha média que aposta nas três câmeras e recebe um processador MediaTek. O modelo ainda conta com tela AMOLED de grandes dimensões, com notch em forma de gota, deixando um pouco de lado o furo na tela (presente em outros modelos dessa série).

 

 

 

Design refinado

 

 

O Samsung Galaxy A41 é um passo adiante em relação ao modelo anterior no seu design. Na parte traseira encontramos um módulo com três câmeras com flash LED, e nada mais (o leitor de digitais ficou abaixo da tela). No canto direito, os botões de controle de volume, e na parte inferior, a porta de recarga de bateria e o alto-falantes.

Ainda sobre a tela, as bordas estão presentes, especialmente nas partes superior e inferior. Nas laterais, elas estão mais finas, mas ainda se fazem presentes. O notch está com uma espessura menor. Essa tela é uma Super AMOLED de 6.1 polegadas (20:9, FullHD+), ocupando 89% da parte frontal. E esse dispositivo tem resistência à água e poeira, com a certificação de proteção IP68.

 

 

 

Processador MediaTek e câmera de 48 MP

 

 

O Samsung Galaxy A41 trabalha com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB). Seu processador é o MediaTek MT6768, que é o nome de código do MediaTek Helio P65.

O modelo sai de fábrica com o Android 10 + One UI 2.0, alimentado por uma bateria de 3.500 mAh com modo de recarga rápida de 15W. O sistema operacional é compatível com o modo Dolby Atmos e a função de clonar aplicativos, muito útil para quem quer utilizar duas contas de WhatsApp em um único dispositivo.

Por fim, vamos falar das câmeras.

 

 

O Samsung Galaxy A41 conta com três sensores na parte traseira: um sensor principal de 48 MP, acompanhado de um sensor ultra grande angular (123 graus) de 8 MP e um sensor ToF de 5 MP, que realiza a medição das distâncias. A câmera frontal para selfies (inserida no notch da tela), conta com uma resolução de 25 MP.

O Samsung Galaxy A41 foi lançado no Japão, e no mercado daquele país ele chega ao longo da primavera de 2020 (no hemisfério norte), para os clientes da operadora NTT Docomo. Não há informações sobre o seu lançamento para o mercado internacional, mas atualizaremos você quando essa informação estiver disponível.

Preços não foram revelados.

 

 

 

Samsung Galaxy A41: especificações técnicas

 

TelaSuper AMOLED 6,1 polegadas com resolução Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels), proporção de 20:9
Câmera frontalSensor principal de 48 megapixels

Sensor secundário abertura f/2.0 de 8 megapixels (grande angular)

Sensor terciário abertura f/2,2 megapixels sensor terciário (profundidade)

Câmera traseiraSensor principal de 20 megapixels e abertura focal f/2.2
Memória interna64GB
MicroSDNão revelado
Processador e RAMSamsung Exynos de oito núcleos 4GB RAM
Bateria3.500mAh com carregamento rápido de 15W
Sistema OperacionalAndroid 10 Samsung One UI 2.0
ConexõesWiFi, 4G, Bluetooth, GPS
SimNano SIM duplo
Designpolicarbonato: cores Branco, Azul e Preto
DimensõesNão reveladas
Características em destaqueProteção IP68, leitor de impressões digitais na tela
Data de lançamentoEm breve
PreçoNão revelado

 

 

Via Samsung


Compartilhe