Compartilhe

O Samsung Galaxy A21s é um smartphone de linha média com bateria de 5.000 mAh e quatro câmeras traseiras, além da estreia do novo processador da Samsung, o Exynos 850. É mais um passo dos coreanos no caminho da renovação dos seus dispositivos de linha média, segmento que ainda projeta uma margem de manobra para vendas e consumo, principalmente depois da crise global.

Nesse post, vamos apresentar os principais detalhes e características do Samsung Galaxy A21s, um modelo que mostra muito bem qual é a visão da gigante sul-coreana para o segmento de linha média. Os detalhes técnicos de um dispositivo podem falar muita coisa sobre a visão da empresa para o futuro.

 

 

 

Tela de 6.5 polegadas perfurada e bateria de 5.000 mAh

 

 

O novo Samsung Galaxy A21s é um smarpthone de linha média com tela LCD de 6.5 polegadas (HD+, 1600 x 720 pixels, 20:9), com um furo no canto superior esquerdo. A Samsung tradicionalmente entrega telas de boa qualidade, mas nesse caso temos uma densidade abaixo do apresentado pela concorrência. Isso vai ajudar a melhorar o desempenho da bateria, e não deve fazer muita diferença para os usuários que só querem uma tela boa o suficiente para assistir vídeos ou rodar jogos casuais.

O modelo conta com um processador octa-core a 2 GHz, o que confirma a aposta da Samsung pelo novo processador Exynos 850, algo que não foi anunciado oficialmente mas observado nos testes de benchmark via Geekbench (como se existisse isso de guardar muitos segredos em pleno 2020…). Seu desempenho é equiparável ao oferecido pelos processadores Snapdragon 450, que hoje é a linha DE ENTRADA entre os chips da Qualcomm.

Pense nisso.

O novo processador Exynos 850 trabalha com 3 GB de RAM, que podem alcançar os 6 GB no modelo superior. No armazenamento, são 32 GB ou 64 GB (expansíveis via microSD de até 512 GB).

 

 

Mas o principal destaque do Samsung Galaxy A21s é mesmo a sua bateria de 5.000 mAh, com modo de recarga rápida de 15W. O seu conjunto técnico podem ser a garantia para que o modelo funcione por pelo menos dois dias longe do carregador.

Na conectividade, o modelo recebe LTE, GPS, NFC (em mercados selecionados) e porta USB Type-C. O conjunto é gerenciado pelo Android 10 + One UI, e a identificação biométrica acontece via reconhecimento facial e leitor de digitais físico na parte traseira.

 

 

Por fim, a parte fotográfica do Samsung Galaxy A21s. O sensor frontal dentro do furo na tela conta com 13 MP (f/2.0). Já na câmera traseira, encontramos o sensor principal de 48 MP (f/2.0), acompanhado por um sensor de 8 MP (f/2.2) para a super grande angular, um sensor macro de 2 MP e outro sensor para efeitos bokeh, de 2 MP.

 

 

 

Samsung Galaxy A21s: versões e preços

 

 

O novo Samsung Galaxy A21s está disponível em versões com 3 GB RAM + 32 GB. 4 GB + 64 GB e 6 GB RAM + 64 GB. O preço inicial sugerido para esse smartphone é de 199 euros, e sua disponibilidade ainda não foi confirmada. Obviamente, não há previsão de lançamento ou preço do produto para o mercado brasileiro.

Pode ser um modelo que vai chamar a atenção de muitos usuários brasileiros por conta de uma possível relação custo-benefício mais satisfatória do que aquela entregue por modelos mais caros (e mais completos). Mas fique de olho no desempenho geral do dispositivo. Veja os reviews antes de comprar.

 

 

 

Samsung Galaxy A21s: especificações técnicas

 

Tela: LCD 6,5 polegadas, resolução HD+ (1600 x 720) e proporção 20:9
Processador: octa-core de 2 GHz
RAM: 3 GB, 4 GB e 6 GB
Armazenamento: 32 GB e 64 GB, expansível por cartão microSD de até 512 GB
Câmera traseira tripla:
principal: 48 megapixels, f/2
ultrawide: 8 megapixels, f/2.2
macro: 2 megapixels, f/2.4
profundidade: 2 megapixels, f/2.4
Câmera frontal: 13 megapixels, f/2.2
Bateria: 5.000 mAh, carregador de 15 W
Conectividade: NFC, Bluetooth, 4G e Wi-Fi
Mais: entrada dedicada para fone de ouvido
Sistema operacional: Android 10 (One UI)
Dimensões e peso: 163,7 x 75,3 x 8,9 mm, 192 gramas

 

 

Via Samsung


Compartilhe