Compartilhe

A Samsung completou a sua nova linha de smartphone de média-baixa, com o Samsung Galaxy A20. Ele é, de certo modo, muito parecido com os demais modelo da família, ao ponto de compartilhar dimensões e tamanho de tela. As principais diferenças estão no interior, com uma RAM mais modesta, processador da família Exynos 7 e menor quantidade de armazenamento interno.

 

 

Apostando em um preço mais comedido

 

O Samsung Galaxy A20 conta com uma parte traseira completamente limpa, encontrando apenas o leitor de digitais e o módulo de câmera dupla com o flash LED. Na parte frontal, temos uma tela dominando quase por completo, exceto pela aba na parte inferior e o notch em forma de gota na parte superior.

 

 

O modelo possui uma tela Super AMOLED de 6.4 polegadas (HD+, 1560 x 720 pixels). Nas especificações técnicas, temos um processador Exynos 7884 acompanhado da GPU Mali-G71, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB).

Sua bateria de 4.000 mAh (não há menção sobre a possibilidade de recarga rápida) promete uma autonomia de pelo menos um dia de uso, e o Android 9 Pie com a interface One UI da Samsung será o responsável pelo gerenciamento dos recursos técnicos.

Na parte fotográfica, o Samsung Galaxy A20 conta com uma dupla câmera traseira com um sensor de 13 MP (f/1.9) + 5 MP (f/2.2). A câmera frontal, integrada ao notch, possui um sensor de 8 MP (f/2.0).

 

 

É um smartphone de linha média (quase de entrada) com especificações relativamente modestas, mas que deve agradar aos usuários que não podem (ou não querem) gastar muito em um smartphone, mas ainda assim quer ter o essencial para trabalhar bem com as atividades mais básicas de conectividade.

Por enquanto, o Samsung Galaxy A20 está disponível exclusivamente na Rússia, com um preço sugerido de 191 euros (já convertidos). Não há previsão de lançamento e preços para o mercado brasileiro, mas tudo indica que o modelo deve dar o seu salto para outros continentes mais cedo ou mais tarde.

 

Via Samsung Rusia


Compartilhe